logo paraiba total
logo paraiba total

Sebraelab Paraíba divulga programação de atividades para janeiro

10 de janeiro de 2019

Criado em 2018 pelo Sebrae Paraíba para estimular a criatividade, a inovação e contribuir com a geração de novos conhecimentos, o Sebraelab, espaço multifuncional instalado na Agência Regional de Campina Grande, inicia na próxima semana a sua programação de eventos para o primeiro mês do ano.

Com foco no desenvolvimento e aperfeiçoamento de características empreendedoras, o cronograma conta com cinco oficinas de curta duração. Elas serão ministradas em um único turno, oferecendo oportunidade de capacitação também para aquelas pessoas que dispõem de tempo limitado.

A primeira oficina, que será realizada na próxima terça-feira (15), das 9h às 12h, vai trabalhar a modelagem de negócios. A proposta é que a partir da capacitação o participante possa refletir sobre a sua ideia de negócio de uma forma sistematizada, a partir de uma metodologia específica, com foco em obter resultados melhores e mais eficientes. Além da terça-feira, uma segunda oficina, com o mesmo tema, será realizada no dia 22, também das 9h às 12h.

Já no dia 17, o Sebraelab promove, à noite, a oficina Mindset Empreendedor, voltada para quem deseja iniciar um negócio ou para quem já possui um empreendimento, mas deseja rever algumas de suas práticas. Nesse caso, a proposta é despertar os participantes para que estes possam empreender a partir de oportunidades e recursos disponíveis, com foco no problema do cliente.

Dando continuidade às atividades de janeiro, no dia 24 a oficina On_board vai utilizar jogos de tabuleiro modernos para ensinar aos empreendedores, de forma lúdica, como gerir melhor um negócio e como lidar com situações e demandas reais do mercado. Ela será realizada no horário das 18h às 22h.

As inscrições para todas as atividades do mês de janeiro já podem ser realizadas através do site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br), no ícone “Cursos e Eventos”, ou no próprio Sebraelab, localizado na avenida Consul Joseph Noujaim Habib, nº 800, no bairro do Catolé. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101-0100.

“As capacitações do Sebraelab são uma oportunidade para acessar conteúdos atuais de forma inovadora. Através delas é possível conciliar aprendizado e diversão, especialmente através destas oficinas, que se adequam ao formato de capacitação rápida, reflexiva e com participação efetiva na construção do conhecimento”, destacou o analista do Sebrae, Thiago Jatobá.