logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa foi um dos destinos mais queridos pelos brasileiros em 2018

30 de janeiro de 2019

Uma pesquisa do buscador de voos Viajala.com.br concluiu que João Pessoa foi o destino mais procurado pelos cariocas no ano passado. O estudo usou uma amostragem de 150 mil buscas de voos realizadas em 2018 com destino a João Pessoa e origem nos aeroportos de todo o Brasil. 

A plataforma registrou que 45% das buscas por João Pessoa no ano passado veio do Rio de Janeiro, enquanto cerca de 31% veio de São Paulo. Brasília fecha o top 3 com 10,2% das buscas pela capital paraibana.

Ainda segundo a pesquisa do Viajala, a capital paraibana foi a segunda cidade brasileira que mais apresentou incremento de interesse dos viajantes, atrás somente da também nordestina São Luís. João Pessoa registrou um aumento de 78% na procura dos brasileiros no ano passado, em comparação com 2017. No Rio de Janeiro, onde o preço médio da passagem com destino à cidade caiu 5,5%, o aumento de interesse foi de 172%. 

Para o diretor nacional do Viajala, Eduardo Martins, esse boom no interesse se deve, entre outros fatores, ao fato de que a Paraíba virou uma espécie de “caribe brasileiro” recentemente. “Até pouco tempo atrás, o Estado não era tão concorrido no turismo, se compararmos com vizinhos como Ceará e Pernambuco”, aponta. “Isso deixou as praias mais intocadas, isoladas, o que agrada o viajante. Sem contar que é um estado pequeno, fácil de percorrer, e com um bom custo-benefício”, explica Martins. 

Entre os destinos mais buscados na plataforma em 2018 no Rio de Janeiro, João Pessoa ficou em primeiro lugar, com 13,8% do total de buscas registradas pelo Viajala na capital fluminense, seguida por Fortaleza, com 8,4%.