logo paraiba total
logo paraiba total

7 Lições de Negócios de La Casa de Papel

Autor: Fábio Bandeira de Mello - Editora: Universo dos Livros

30 de janeiro de 2019

Um elemento que muito me agrada quando estou lendo um livro são as referências que ele traz. Acho inteligente. Elas enriquecem os textos e te dão oportunidade de sair da linearidade da narrativa e te fazer buscar mais profundidade nos assuntos citados pelos autores. Em “7 Lições de Negócios de La Casa de Papel”, do jornalista Fábio Bandeira de Mello (Universo dos Livros, 2018), acontece exatamente assim. Além de pontuar de forma leve, descontraída e interativa sobre as tais lições que ele encontrou – são elas: liderança, estratégia, negociação, inovação, vendas, marketing e comunicação – Fábio recheia sua obra com dicas de livros complementares, fatos históricos e exemplos bem contemporâneos e próximos do leitor. “7 lições” me ganhou aí.

Para quem ainda não assistiu a série da Netflix que inspirou Fábio a escrever o livro, eu recomendo assisti-la primeiro antes da leitura. Fábio avisa a cada spoiler, mas o sabor certamente será ainda mais especial de quem conhece os personagens e suas características. No decorrer da obra, Fábio faz uma correlação bem observada entre os personagens e boas estratégicas de gestão, como planejamento, engajamento da equipe, ousadia ao correr riscos e como utilizar o melhor da comunicação a seu favor.

Em uma linguagem “conversada”, interativa e jovial, “7 Lições de Negócios de La Casa de Papel” é mais que um livro saboroso. É a prova de que, com criatividade e visão,

Em tempo: Hoje, 23 de janeiro, faz 30 anos de morte de Salvador Dali, criador e dono de um universo complexo, inventivo e inconfundível no mundo das artes e inspiração de Alex Pina, criador da série. Conheça mais sobre ela aqui.

Andréia Barros
Editora Paraíba Total

Fonte: Paraiba Total