logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove curso sobre negócios criativos e colaborativos

30 de janeiro de 2019

Estimular empresários e empreendedores a desenvolverem uma nova mentalidade de fazer negócios com foco nas novas economias. Essa é a proposta do curso “Negócios Criativos e Colaborativos”, que o Sebrae Paraíba vai oferecer pela primeira vez ao público a partir do dia 11 de março, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, em João Pessoa.

O curso, que tem carga horária de 20 horas, é destinado a empreendedores e profissionais que atuam em áreas vinculadas à economia criativa. Entre elas estão a música, artes, cinema, tecnologia da informação e comunicação, design, audiovisual e propaganda. Também fazem parte do público-alvo do curso gestores de instituições culturais, fundações e institutos ligados aos setores criativos.

As inscrições terão início na próxima sexta-feira, dia primeiro de fevereiro, nas agências do Sebrae em todo o estado. Ao todo, o curso conta com quatro módulos, de cinco horas cada, que vão abordar os temas “Entendendo a Economia Criativa”, “Gestão Criativa do seu Negócio”, “Ferramentas para a Economia Criativa e Economia Colaborativa” e “Faça seu Negócio Criativo Acontecer”.

Através deles, o participante vai conhecer e se atualizar sobre os conceitos, ferramentas e tendências que fazem parte do universo das novas economias, especialmente a criativa, além de realizar exercícios práticos sobre os assuntos trabalhados. As aulas serão semanais, às segundas-feiras, das 8h30 às 13h30.

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, ReginaAmorim, o curso é uma oportunidade para contribuir com a disseminação dos princípios da economia criativa brasileira, destacando-se entre eles a diversidade cultural, a inovação, a sustentabilidade e a inclusão social.

“A economia criativa faz parte das novas economias e, por isso, é prioridade do Sebrae disseminar e alinhar esse conhecimento junto aos empreendedores, empresários, entidades parceiras e instituições de ensino superior”, destacou.

Serviço

Curso Negócios Criativos e Colaborativos

Inscrições: a partir de 1 de fevereiro, nas agências do Sebrae Paraíba

Realização: 11/03 a 01/04, com quatro aulas semanais, às segundas-feiras

Horário: 8h30 às 13h30

Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae (João Pessoa)