logo paraiba total
logo paraiba total

Livro homenageia paraibanos com trajetórias inspiradoras

7 de março de 2019

Imagina abrir um livro e a cada página encontrar uma grande história de um admirável personagem paraibano. Essa é a ideia do Inspiração Paraíba, obra que vai reunir homens e mulheres da vida real cujas trajetórias se destacam pela superação, pelo trabalho ou pela inovação. 

Criado pelas empreendedoras Camila Haeckel e Marina Sá, o projeto vai envolver cerca de 150 nomes das mais diversas áreas de atuação, entre eles empresários, artistas, juristas, médicos, políticos, comunicadores e arquitetos.

“A proposta é destacar e revelar pessoas que construíram suas histórias através de muita luta, que se tornaram inspiração em gestão, liderança ou inovação. Ao mesmo tempo, a obra tem o propósito de valorizar a cultura nordestina. Não podemos deixar que nossas raízes se percam neste mundo cada vez mais globalizado”, frisou Camila.

A fase de entrevistas foi iniciada em janeiro e está sendo coordenada pela jornalista Carol Marques. Todos os homenageados são convidados a responder perguntas que abordam o conceito pessoal de sucesso, características da personalidade, referências, habilidades, legado e ainda conselhos para jovens que estão iniciando suas caminhadas.

“O Inspiração Paraíba tem como grande objetivo o resgate do orgulho da nossa terra. Geralmente nos espelhamos em pessoas de fora, muitas vezes até por falta de conhecimento dos nossos grandes nomes. O projeto tem a grande função de inspirar através do exemplo, de homenagear os verdadeiros heróis paraibanos da vida real”, declarou Marina.

O lançamento do livro será feito no segundo semestre em um grande evento com a participação de todos os homenageados e parceiros.

Série de livros

Esta é a quarta edição do projeto que começou no Recife, em 2004, com o nome de Sucesso. As três edições anteriores foram realizadas em Pernambuco, a mais recentes delas em 2018. Na ocasião, houve um lançamento na sede do IBMEC, em São Paulo, com a participação de Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e outro em Recife, com a palestra de Chieko Aoki, da rede Blue Tree Hotels. Ambas estão na lista das maiores empresárias do Brasil e já estamparam a capa de revista Forbes. A pessoa convidada a compartilhar suas experiências na palestra de João Pessoa ainda está sendo escolhida.