logo paraiba total
logo paraiba total

Presidente da Comissão Paraibana de Advogadas Criminalistas apresenta painel sobre Direito Penal Econômico em evento nacional, em São Paulo

11 de março de 2019

Durante os dias 18 e 19 de março, o 2º Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas promovido pela Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas), será realizado na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro promoverá debates acerca das atualidades da área, com enfoque na advocacia criminal, reunindo advogadas renomadas em todo o país. Serão debatidos temas como investigação defensiva, Operação Lava-jato, estrutura de imputação nos crimes econômicos, plea bargaining, feminicídio, dentre outros. 

Representando a Paraíba no evento, estará a presidente da Comissão Paraibana de Advogadas Criminalistas da Abracrim, Natália Alves, especialista em Direito Penal e Processo Penal. A advogada apresentará o painel “Direito Penal Econômico” junto com advogadas de São Paulo e de Santa Catarina.  Preparando-se para o encontro, Natália reflete sobre a importância da realização do evento no contexto nacional atual. “Será a nossa segunda edição do evento. No ano passado, foram aproximadamente 900 advogadas de todo o Brasil, e a expectativa é ainda maior para este ano, tendo em vista os temas de extrema importância que serão abordados nesta edição”, comenta a advogada.

A idealização e organização do evento é por conta da Comissão Brasileira de Advogadas Criminalistas, que tem na presidência a advogada Vitoria Alves (presidente também da Abracrim-SE) e como vice-presidente a advogada Thaíse Mattar Assad (Abracrim-PR), além de um grupo atuante de diretoras de todo o Brasil, como a anfitriã Adriana D’Úrso, representando o estado de São Paulo.

As inscrições para o 2º Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas ainda podem ser realizas pelo site https://www.ebac2019.com.br/enacrim-2019.