logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba ganha mais um polo de graduação do Senac EAD

16 de abril de 2019

O Centro Universitário Senac atingiu a marca de 313 polos, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância distribuídos pelo Brasil. Deste total, dois estão na Paraíba, em João Pessoa e em Campina Grande, sendo que este último passou a ofertar cursos neste nível de ensino para este semestre. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de agosto pelo Portal Senac EAD.

Ao fazer a matrícula, o aluno já ingressa no Programa de Ambientação, que consiste em uma proposta acolhedora da instituição para orientar o estudante sobre o manuseio de todas as ferramentas tecnológicas presentes no Ambiente Virtual. Por meio dessa ferramenta, são oferecidas atividades interativas monitoradas por uma equipe de mediação e tutores que permitem ao estudante vivenciar uma experiência acadêmica diferenciada.

O portfólio da graduação reúne 13 cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação. Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o portal Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar seu curso:

  • Tecnologia em Gestão Comercial
  • Licenciatura em Pedagogia
  • Bacharelado em Administração
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Tecnologia em Comércio Exterior
  • Tecnologia em Gestão Financeira
  • Tecnologia em Gestão Pública
  • Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
  • Tecnologia em Logística
  • Tecnologia em Marketing
  • Tecnologia em Processos Gerenciais
  • Tecnologia em Gestão Ambiental
  • Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Após a escolha do curso, o interessado pode utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter a opção de ingresso como segunda graduação, de modo que quem já concluiu a graduação pode realizar a matrícula automaticamente. Outra forma de ingresso é por meio de uma redação on-line, sobre o tema sinalizado no edital, ou após processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.

Todos os polos da rede Senac são credenciados pelo Ministério da Educação e contam com uma estrutura apropriada para as atividades presenciais da graduação. O estudante acompanha as aulas via internet e deve comparecer duas vezes por semestre no polo de apoio de sua escolha para realizar as avaliações presenciais. Também de acordo com o MEC, todo diploma de nível superior tem a mesma validade, independentemente de o curso ser ofertado na modalidade presencial ou a distância. Assim, o certificado da graduação do Senac EAD está alinhado a essa especificação.

Os cursos a distância oferecem ainda benefícios como a flexibilidade nos horários de estudo, o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado (organização, proatividade e responsabilidade) e a possibilidade de conciliar a vida profissional com o estudo.

Confira os polos de graduação na Paraíba:

Campina Grande – Avenida Manoel Tavares, 300 – Jardim Tavares

João Pessoa – Avenida Joao Machado, 1214 – Jaguaribe

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 340 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 300 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br.