logo paraiba total
logo paraiba total

Podcasts discutem paternidade presente, inclusão da mulher e desafios das empreendedoras 

4 de setembro de 2019

Disseminar ideias, compartilhar experiências e abordar assuntos relevantes da atualidade. Esses são alguns dos propósitos dos streamings de áudio, conhecidos como podcasts, que se tornaram tendência mundial e estão cada vez mais presentes nas programações de conteúdo de empresas e startups. Além de permitirem o acesso de todos os locais e a qualquer hora, os podcasts trazem temas importantes para oferecer um conteúdo de qualidade ao ouvinte. Por isso, a Belabs, startup criada com mindset sueco e a primeira aceleradora de ideias e negócios lideradas por mulheres no Brasil,  lança o “SmartLabs The Podcast”. O objetivo é criar mais um canal de comunicação para estreitar o relacionamento com a comunidade e debater assuntos voltados à diversidade e inclusão em todas as esferas sociais.

De acordo Christian Fujiy, co-founder da Belabs, o novo canal de comunicação é uma oportunidade para aproximar e conectar as pessoas. “O mundo moderno descobriu uma nova forma de aproveitar os minutos do dia a dia. O tempo no trânsito a caminho do trabalho ou na academia, por exemplo, podem ser ocupados com muito conhecimento. Foi com este objetivo que lançamos um podcast exclusivo com temas relevantes que envolve o universo empreendedor. Queremos conectividade”, adianta Christian. Segundo Marcela Fujiy, uma das fundadoras da startup, o canal busca fazer parte do dia a dia das pessoas e construir oportunidades a partir dos assuntos discutidos em cada episódio. “Estamos em um momento em que é mais fácil levantar muros ao invés de criar possibilidades. Queremos trazer assuntos do nosso dia a dia para construir pontes que permitam as pessoas serem o que elas querem ser, conectando-as umas às outras”, afirma.

O primeiro episódio do podcast contou com a participação de Milena Alencar, campeã mundial de handball de areia, fisioterapeuta, empreendedora e mãe, Fábio Vidal, educador físico com mais de 17 anos de experiência na área, e Gil Pires, atleta profissional de handball e sete vezes campeão do mundo, para discutir o impacto do futebol feminino na sociedade. “Queremos alcançar pessoas de várias idades, curiosas e interessadas a entender melhor tudo que acontece ao redor delas. Com este tema, recebemos feedbacks muito positivos e uma audiência surpreendente”, comenta Christian. O segundo episódio trouxe o tema “Paternidade Presente”. Na oportunidade, a produtora cultural Dione Lima e o jornalista Felipe Gesteira, discutiram o assunto com o objetivo de reformular o papel do homem no cuidado dos filhos, atribuindo ao pai um papel mais ativo na rotina da família. Para conferir os episódios, basta acessar “SmartLabs The Podcast” no Spotify, Apple Podcasts ou GooglePodcasts.

A Be.Labs Aceleradora fica localizada no Tetris HUB, na Rua Bananeiras, 381, em Manaíra. Outras informações no (83) 99697- 0712. O site é www.belabs.org e, no instagram, @be.labs. Linkedin: linkedin.com/company/belabsaceleradora .