logo paraiba total
logo paraiba total

Habitação encerra inscrições para cursos profissionalizantes nos residenciais

18 de setembro de 2019

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) já beneficiou, apenas neste ano, mais de 200 moradores dos residenciais construídos pela Prefeitura, com a oferta de cursos profissionalizantes. Nesta quarta-feira (18), será concluído mais um período de inscrição. A equipe do Trabalho Técnico e Social da Semhab está nos residenciais Vista Alegre, Colinas de Gramame e Nice Oliveira inscrevendo os interessados em participar dos cursos.

Durante o período de inscrição, também foi realizada uma consulta aos moradores para saber deles os cursos de interesse para que eles possam ter condições de desenvolver uma atividade profissional e com isso gerar emprego e renda para as famílias.

A Secretária de Habitação, Socorro Gadelha, explicou que os cursos de capacitação e qualificação fazem parte da proposta do projeto habitacional da Prefeitura de João Pessoa, que, além de ofertar a moradia, ainda proporciona às pessoas as condições necessárias para competir no mercado de trabalho, garantindo desta forma uma fonte de renda para o sustento da família.

Ela disse que já foram oferecidos cursos de corte e escova e maquiagem, na área de estética, instalação de ar condicionado e eletricista, e corte e costura entre outros. Ainda poderão ser promovidos outros cursos de acordo com as expectativas das pessoas.

“O que nós queremos é capacitar as pessoas para que elas tenham condições de melhorar de vida. Essa é uma recomendação do prefeito Luciano Cartaxo. Nós estamos construindo uma nova cidade, mas sempre cuidando das pessoas”, comentou.

O secretário-adjunto André Coelho lembrou que “a entrega da chave é apenas a primeira etapa do projeto habitacional, porque nós acompanhamos as pessoas e oferecemos a essas famílias uma oportunidade para melhorar de vida.