logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba divulga programação para o mês de novembro do projeto Segunda Empreendedora

1 de novembro de 2019

Formalização, controle do fluxo de caixa, vendas para o Natal e vitrinismo. Esses são alguns dos temas que serão abordados durante o mês de novembro pelo Segunda Empreendedora, projeto de atendimento coletivo desenvolvido pelo Sebrae Paraíba nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Com o objetivo de oferecer capacitações semanais para quem deseja iniciar ou já possui um pequeno negócio, especialmente os microempreendedores individuais (MEI), o projeto conta com palestras e oficinas que abordam uma série de temas importantes para a gestão de um empreendimento. Em João Pessoa, as atividades do projeto ocorrem na Casa do Empreendedor, no bairro do Varadouro, e na agência Sul, que funciona no Mangabeira Shopping, enquanto que em Campina Grande as capacitações são realizadas na agência regional do Sebrae, localizada no bairro do Catolé.

Durante o penúltimo mês do ano, o projeto vai realizar, na Casa do Empreendedor de João Pessoa, quatro palestras gratuitas. Elas vão abordar os seguintes temas: “Como anunciar no Facebook e Instagram” (dia 4), “Técnicas em vendas: como se preparar para vender no Natal” (dia 11), “Como atrair, conquistar e manter clientes” (dia 18) e “Vitrinismo – construindo cenários” (dia 25). Já na agência Sul, nos dias 11 e 18 será realizada a palestra “Como se tornar um MEI”. Ainda no dia 11, ocorrerá também na agência a palestra “Preparando para começar bem”.

Em Campina Grande, o Segunda Empreendedora vai promover duas palestras e duas oficinas. Na primeira segunda-feira do mês (dia 4), a palestra do projeto vai abordar o tema “Como controlar o fluxo de caixa”. Em seguida, no dia 11, o assunto da capacitação será “Como formalizar seu negócio”. Por fim, nas duas últimas segundas-feiras de novembro, as oficinas do projeto vão trabalhar os temas “Prepare sua vitrine para vender mais no Natal” (dia 18) e “WhatsApp Business como ferramenta de vendas” (dia 25).

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, em poucos meses de atividade o projeto já promoveu capacitações em diversas áreas, como marketing, vendas, finanças e planejamento.

“Com essa ação nós já conseguimos atender um número bastante significativo de MEIs, bem como verificamos que também houve um aumento na formalização de negócios. Além disso, nós percebemos que as palestras estão tendo resultados positivos, uma vez que os empresários estão bastante satisfeitos, organizando mais as suas despesas pessoais e empresariais, sempre com o objetivo de crescer”, pontuou.

Os interessados em participar das capacitações do projeto Segunda Empreendedora podem efetuar inscrição no site do Sebrae Paraíba, através do link.