logo paraiba total
logo paraiba total

A incrível ciência das vendas

Autor: Luiz Gaziri - Editora: Leader

12 de junho de 2020

Plano de metas nas empresas

Estabelecer metas possui um papel importante nas nossas vidas e na maneira que iremos alcançar nossos objetivos. No mundo corporativo, elas possuem um peso ainda maior.

Na obra “A Incrível Ciência das Vendas”, publicado pela Editora Leader, o autor Luiz Gaziri aponta maneiras efetivas para que as metas não sejam mal formuladas e que o desempenho dentro das empresas não seja afetado negativamente.

As metas comumente são vistas com um peso negativo pelas pessoas, principalmente para aquelas que trabalham com vendas e atendimento, isso acontece pela forma que a empresa irá requisitá-las. Ao exigir que os funcionários cumpram metas inalcançáveis, o nível de motivação entre eles diminui e a prosperidade da empresa fica estagnada.

O autor afirma que é importante que os funcionários consigam “enxergar uma linha de chegada” e que, para não ficarem desmotivados, os colaboradores devem estabelecer por eles mesmos seus objetivos e devem ser acompanhados diariamente. Quando são estabelecidos por outras pessoas, normalmente, surtem efeitos negativos no comportamento daqueles que são obrigados a executar uma tarefa. Quando o objetivo se torna íntimo, geralmente, a pessoa irá cumpri-lo de forma muito mais efetiva.

Fonte: Assessoria