logo paraiba total
logo paraiba total

Truques de maquiagem para treinar em casa, durante a quarentena

16 de junho de 2020

Os dias em casa podem ser muito produtivos e cheios de aprendizados para quem ama se arriscar na make. Entre demandas profissionais e familiares, é possível ter momentos para inúmeras descobertas. Não tem regra, basta se jogar! Aproveitar as horas livres para fazer maquiagens em casa, aprender novos truques e colocar várias dicas em prática pode ser uma experiência bastante produtiva.

Para testar as várias formas de uso do lápis de olho na make, o Boticário indica o Intense Lápis para Olhos Preto e o Make B. Lápis Retrátil Para Olhos Marrom. De pontas macias, ambos podem ser utilizados do modo mais comum, rente aos cílios com um traço estilo delineador ou ser a base para um bom esfumado. Para um resultado profissional da técnica de smokey eyes, por exemplo, o ideal é utilizar um lápis escuro mais cremoso e macio. “A função do produto é formar uma base para a sombra preta, o que garante maior fixação e pigmentação. O toque final está na aplicação na linha d’água para deixar o olhar mais marcante”, explica o maquiador e consultor de desenvolvimento do Boticário, Sadi Consati. 

Para apostar em uma make básica, um delineado simples reto faz toda a diferença. O traço pode ser mais preciso, para dar protagonismo ao delineado, ou leve, o que facilita o esfumado. O Make B. Delineador Líquido Para Olhos Preto valoriza o olhar com um efeito vinil expressivo e impecável. É possível deixar os olhos impactantes, com cor intensa e alta fixação, já que o produto não borra. O delineador possui a tecnologia Peel Off, que forma um filme sobre a área aplicada, tem pincel extrafino e é à prova d’água. 

Treinar novas formas de preencher as sobrancelhas durante os dias em casa também é uma boa dica. Entre testes, é possível descobrir como contornar e qual formato mais lhe agrada, do mais natural ao bem marcado. O Make B. Trio para Sobrancelhas é uma combinação perfeita de cores universais que se adaptam a diversos tons, alta pigmentação e praticidade. Com um único produto, você valoriza o olhar e preenche as falhas com precisão. A embalagem conta com espelho e pincel chanfrado para facilitar ainda mais a aplicação.

E para experimentar e arriscar em novas cores de batom para já pensar nos looks pós quarentena, teste sem precisar sair de casa no Espelho Virtual disponível no site boticario.com.br. Lá estão todas as cores e texturas de Make B. e Intense. Além disso, se quiser maratonar vários tutoriais de make, o canal do Boticario no Youtube está recheado de vídeos com dicas incríveis: youtube.com/desejosdemake.

Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca em boticario.com.br, no aplicativo do Boticário disponível para Android e iOS, pelo whatsapp oficial (41) 8771-4909, válido para todo o Brasil, e pela rede de revendedoras, que pode ser localizada no endereço boticario.com.br/Encontre.