logo paraiba total
logo paraiba total

Miná Advocacia amplia, solidifica áreas de atuação e se reposiciona no mercado com nova marca

10 de julho de 2020

Reconhecido por atuar em diversas áreas jurídicas de maneira preventiva e contenciosa, o escritório Miná Advocacia, inaugurado em 2005 em João Pessoa, passa por um reposicionamento de marca e se apresenta ao mercado, a partir de agora, como Miná & Alves Advocacia. A parceria de aproximadamente seis anos dos advogados Vladimir Miná, Christianne Miná e Natália Alves, se consolida com a ampliação dos serviços oferecidos e o crescimento da pasta de Direito Penal Econômico, o que fez nascer a nova marca. “Este reposicionamento é, na verdade, o fortalecimento de um trabalho que já vinha sendo realizado desde 2014 com atuação no Direito Penal Econômico. Estamos sempre nos propondo a exercer a advocacia com competência e promover a resolução de conflitos de forma célere e ética”, adianta a advogada Natália Alves, especialista em Direito Penal e Processo Penal.

 Especializado em Advocacia Empresarial, o escritório conta com uma equipe de profissionais especializados em direito Cível, Imobiliário, Condominial, Contratual, Empresarial, Tributário, Trabalhista, Internacional e Penal. Além das áreas citadas, nos últimos anos, ante as recentes demandas por integridade e proteção de dados, o Escritório vem investindo em qualificação da sua equipe e incorporando às áreas de Atuação a adequação à LGPD -Lei Geral De Proteção De Dados e programas de integridade empresarial/compliance. “É um escritório pautado no trabalho de excelência que busca sempre a melhor resolução dos conflitos judiciais ou extrajudiciais dos clientes, motivo pelo qual vem em constante crescimento e reconhecimento ao longo de seus 15 anos de atuação no mercado paraibano”, comenta o advogado Vladimir Miná. 

Na busca pela transformação do mercado jurídico paraibano o escritório atua preventivamente buscando a melhor estratégia a ser adotada pela empresa/cliente. Planejamento, organização e adequação das medidas legais levam aos nossos clientes a assertividade nas decisões e uma cultura proativa, evitando assim perdas financeiras, desgaste de marcas e reputações com demandas judiciais. No entanto, a judicialização de casos por vezes, é a melhor e mais segura solução e para isso a nossa equipe, cada um em sua especialidade está amplamente preparada para elaborar a melhor estratégia e buscar a melhor solução jurídica para cada caso.

Retomada das atividades – Seguindo  a RESOLUÇÃO Nº 03/2020/CP da OAB/PB, bem como o decreto 9.510 publicado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que permite a reabertura de escritórios de profissionais liberais, como advogados, contadores e arquitetos, a Equipe do Escritório Miná & Alves Advocacia já voltou as atividades, ainda sem atendimentos presenciais, mas seguindo todas as recomendações de higienização para segurança da equipe, que está em home office e em escala de trabalho presencial.

Confira as especialidades dos sócios:

Vladimir Miná Valadares de Almeida, OAB/PB 12.360, atua nas áreas de: Cível, Imobiliário, Condominial, Empresarial, Compliance e Proteção de Dados, Trabalhista, Internacional e Terceiro Setor. Graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa-PB em 2004, com Especialização em Direito Do Trabalho pela ESMAT13, Especialização em Direito Tributário pela Estácio/CERS e Especialização e Direito Imobiliário pelo Damásio Educacional, é assessor Jurídico da Fundação Cidade Viva, Conselheiro Jurídico da Embaixada de Negócios da Paraíba, Conselheiro Seccional da OAB/PB- 2016/2018 – 2019/2021, Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/PB, Secretário Geral do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados Seccional Paraíba– CESA/PB, Coordenador do Comitê de Estudos de Direito Imobiliário do Cesa/PB e Professor da Pós-graduação da Escola Superior da Advocacia – ESA.

Christianne Sayonara do Nascimento Guimarães Miná, OAB/PB 12.489, atua nas áreas Cível, Cobranças Judiciais, Controladoria e Direito Empresarial. Graduada em Direito pelo Centro Universitário De João Pessoa-PB em 2002 com pós-graduação em Direito Processual Civil pela Estácio/CERS.

Natália Lopes Alves, OAB/PB 22.977, atua nas áreas Criminal e Empresarial. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa, com Pós-Graduação em Direito Penal, Processo Penal e Segurança Pública pelo Centro Universitário de João Pessoa. Natália é Presidente Estadual da Comissão Brasileira das Advogadas Criminalistas da ABRACRIM membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais- IBCCRIM.

O Miná & Alves Advocacia informa a mudança de seu endereço que se localizada no Empresarial Massai, na Av. Monteiro da Franca, 1092 – Sala 05, em Manaíra. O escritório funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. O telefone para contato é o (83) 3221-0634. No instagram, @mina_advocacia .