logo paraiba total
logo paraiba total

A volta do turismo na Paraíba! O que vai mudar?

16 de julho de 2020

Ótimas notícias viajante! O Wanderlust aí vamos nós tem a grande alegria de compartilhar com você que o turismo na Paraíba está voltando! Vários hotéis começaram a reabrir e atrações turísticas já podem ser visitadas em praticamente todo o Estado. A pergunta que não quer calar é: o que vai mudar daqui para frente? Eu respondo: Muita coisa!

A Europa para reabrir para o turismo local teve que tomar várias medidas para dar uma segurança de que a atividade e o local eram limpos. Tiveram que readequar espaços para obter o distanciamento social e evitar aglomerações, muitas desinfecções e limpezas profundas com vários químicos para matar o vírus, e a cada uso do espaço limpeza nele. Disposição de álcool em gel em vários pontos dos estabelecimentos, alguns até suspenderam o café da manhã no salão dos restaurantes para levar aos quartos dos hóspedes, entre outras regras que foram implementadas. Muitas empresas ligadas ao turismo fecharam, mas as que abriram, estão respirando, mesmo que num ritmo lento. Na Paraíba não será diferente, entrei em contato com uma pousada na cidade de Areia e a resposta foi essa: “seguindo medidas estabelecidas pelos governos municipal e estadual, muito semelhantes a já aplicadas nos países e cidades brasileiras que reabriram as atividades vamos começar a funcionar e aguardamos os viajantes para movimentar a economia, salvar nossos sonhos e empresas”, confidenciou o empresário.

Assim como ele, muitos estão ansiosos para ver você novamente curtindo a cidade, o hotel, o restaurante, o passeio, o artesanato, a cultura local de cada cantinho da Paraíba. Se programe quando for possível e lhes faça uma visita, a saudade de viajar é grande e aos poucos será a realidade de todos nós.

Veja nossos artigos anteriores aqui no site, siga a gente nas redes sociais: @wanderlustaivamosnos , deixe seu comentário, sugestão de tema voltado ao turismo e lembre-se: o presente e o futuro é o turismo cá dentro e de experiência, curta mais cada lugar que conhecer e explore ao máximo o que o destino tem a oferecer. Pesquise, planeje e divirta-se!