logo paraiba total
logo paraiba total

Ágora Sonora reúne artistas do Nordeste e Sudeste em sala digital

2 de setembro de 2020

No dia 4 de setembro, sexta-feira, às 20h, será realizada uma conexão cultural entre Minas e Paraíba por meio do projeto Ágora Sonora. O cantor e compositor mineiro Cliver Honorato e a cantautora paraibana Nathalia Bellar, se apresentam juntos, por meio da plataforma Zoom. Na ocasião, nesta verdadeira sala digital, ambos dividem o espaço com os mineiros Manu Dias e Jeferson Gouveia, o paulistano Jota.pê e o paraibano Guga Limeira. Esse show apresenta, além das performances musicais, deliciosos bate-papos entre os artistas e o público. O Ágora Sonora foi idealizado pela produtora pernambucana Twilla Barbosa e hoje conta com a parceria da produtora paraibana Faniquito Produções. O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido no link agorasonora.com.br.

Os trabalhos de Cliver Honorato e Nathalia Bellar são uníssonos. Ambos possuem sensibilidade e beleza no trato com a criação da canção. Com destreza, os artistas passeiam pelos gêneros que compõem a canção brasileira. Nathalia Bellar participou da primeira edição do show-live “Somos Um” de Cliver Honorato, apresentada em 27 de junho, no canal oficial de Cliver Honorato no Youtube. Já o mineiro participou do webencontro musical #Reencontros, entre Nathalia Bellar e Titá Moura, em julho.

No repertório do show, canções autorais de ambos os artistas e releituras de obras do cancioneiro da música popular brasileira. Nesta edição do Ágora Sonora, será possível apreciar a versatilidade dos artistas e os sotaques da canção nacional. Nathalia viajará pelas canções mineiras e Cliver vai chegar nas vozes paraibanas. Os convidados abrilhantarão o show com canções próprias e interação com público e entres eles, cujo alguns não se conhecem pessoalmente. “Além de poder cantar e mostrar nosso trabalho, é uma forma de ampliar o nosso networking. Passamos a fazer parte da apreciação musical uns dos outros. É um ganho incrível”, observa Cliver Honorato.

O encontro musical entre esses músicos apresenta um lado positivo da pandemia. Devido ao isolamento social, artistas e produtores precisaram criar formas de mostrar seu trabalho, exercer o dom artístico e se sustentar. Encontros que antes da pandemia seriam mais difíceis, por conta da distância física, agora, devido ao uso de plataformas digitais e redes sociais, estão acontecendo com mais frequência.