logo paraiba total
logo paraiba total

Durante lançamento da identidade visual, Fest Aruanda inova e anuncia parceria internacional com Universidade Lusófona

11 de setembro de 2020

A live especial de lançamento da 15ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro trouxe o lançamento da identidade visual do evento, anúncio dos homenageados, muita nostalgia e novidades, entre elas a Janela internacional do festival, parceria com João Lobo, direto de Portugal. Ele será o mediador de parceria com a Universidade Lusófona. 

Sob a mediação do jornalista Jamarri Nogueira, a live começou com os VTs do Festival, seguido por uma apresentação da cantora Val Donato. O produtor executivo do Fest Aruanda, Lucio Vilar, destacou que este é o resultado do esforço coletivo e anunciou os homenageados do evento: João Carlos Beltrão, paraibano, diretor de fotografia, personagem central na evolução do audiovisual paraibano nos últimos 15 anos;  Maria do Rosário Caetano, jornalista e crítica de cinema (Revista de Cinema), que acompanha o evento desde 2005 e Zé Maria, gerente de documentação da TV Cultura, de São Paulo, um dos nomes mais importantes no que se refere a preservação de acervos audiovisuais. 

Em seguida Amilton Pinheiro, curador do evento afirmou que espera que o evento seja presencial e destacou a importância da diversidade nas produções. 

A diretora da Vivass Comunicação que faz a assessoria de imprensa local, destacou a profissionalização da divulgação do festival e que apesar do momento que o país passa, conseguimos realizar as coisas. “Cinema é resistência e jornalismo também”, destaca. 

Flávia miranda da F&M Pro Cultura, da assessoria nacional ressaltou o trabalho o trabalho já feito. “Não há quem não participe, que não adore”, disse. Também deram depoimentos Chico Díaz, Bertrand Lira, Fernando Morais e Bauraqui. 

Antes de apresentar a identidade visual, a surpresa da noite ficou por conta do anúncio da parceria internacional com a União Europeia e Universidade Lusófona.

Serviço:
15º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Data: de 10 a 17 de dezembro
Inscrições: www.festaruanda.com.br
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)
Podcast: https://open.spotify.com/show/17ptpdngqnnU9I1KqicHPp?si=EbTm2vWDQ3WIRb2ySUtMFA
Instagram: @festaruanda