logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove encontro voltado aos empresários do segmento da moda

17 de setembro de 2020

Segmento que está buscando se reinventar desde o início da pandemia do coronavírus, o varejo de moda e acessórios tem como principal desafio se adaptar ao novo momento do mercado e aos novos hábitos do consumidor. Para discutir esse e outros temas relacionados ao segmento, o Sebrae Paraíba promove, nesta sexta-feira (18), um bate-papo empreendedor com o tema “Costurando ideias para o varejo de moda e acessórios”.

O evento será online, realizado através de uma plataforma de videoconferência, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e permanecem abertas até poucas horas antes do início das atividades. Para participar, basta acessar o endereço https://forms.gle/PPMG2YKw3gf8CfSf6

Conforme a programação, participarão do encontro desta sexta-feira o consultor Germano Márcio, que vai falar sobre os processos de gestão e as possibilidades para melhorá-los, e a empresária Maiara Jerônimo, proprietária de uma loja e de uma marca de confecções na cidade de São Bento, no Sertão paraibano.

De acordo com a empreendedora, que é atendida pelo Sebrae Paraíba desde o início do seu negócio, a pandemia foi um divisor de águas, que acabou contribuindo para abrir novas perspectivas de vendas, principalmente no universo digital. “Os nossos principais desafios foram: nos adequarmos o mais rápido possível ao novo posicionamento do mercado, com tendência de moda mais causal, além de estabelecer um novo canal de venda muito mais agressivo”, comentou Maiara.

Por sua vez, o gerente regional do Sebrae, Talles Vasconcelos, que vai mediar o encontro, destacou que a proposta do bate-papo empreendedor é promover a troca de experiências entre os participantes, debatendo os desafios, as tendências e as possibilidades de inovação para o segmento em destaque.

“A nossa ideia é apresentar aos empreendedores do segmento da moda o caso de sucesso de uma empresária paraibana que conseguiu, com o apoio do Sebrae, superar a crise causada pela pandemia. Será um bate-papo informal, para que as pessoas possam esclarecer dúvidas, se inspirar, interagir e trocar ideias”, explicou.