logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba inicia atividades da segunda edição do Calce Nordeste

21 de setembro de 2020

O Sebrae Paraíba iniciou, na manhã deste sábado (19), em Campina Grande, a programação da segunda edição do Calce Nordeste, evento que reúne marcas da Paraíba e de outros cinco estados do país interessadas em apresentar os seus produtos para lojistas visitantes da Paraíba e de outros estados da região Nordeste. Durante os três dias do evento, que ocorre no Centro Turístico e Cultural Mastodonte, a expectativa da organização é que cerca de 300 lojistas visitem o local para conhecer os produtos oferecidos pelos expositores e fecharem novos negócios.

Destinado exclusivamente aos empreendedores que atuam no setor calçadista, o evento tem como objetivo conectar as marcas fabricantes de calçados, através de seus representantes comerciais, aos lojistas revendedores do Nordeste, estimulando o acesso a novos mercados e a celebração de novos negócios que movimentem o setor. Para isso, na edição deste ano, o Calce Nordeste conta com a participação de mais de 80 marcas, da Paraíba, Ceará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Participando do evento pela segunda vez, a empreendedora de Campina Grande, Natalia Souto, atua no setor calçadista há 12 anos, com uma fábrica de produtos voltados ao público masculino. Empregando cerca de 100 pessoas, a empresária conta que enfrentou uma série de dificuldades e incertezas com a chegada da pandemia do coronavírus, que interrompeu por mais de dois meses a produção da empresa.

Segundo Natalia, assim como ocorreu com outras empresas do setor, foi necessário um grande esforço para manter o negócio no mercado e todo o seu quadro de funcionários até que a produção fosse retomada. “Esse é o momento de reconquistar os clientes, de mostrar que nós ainda estamos no mercado e, também, de certa forma, apoiar os nossos clientes, já que muitos deles ainda estão receosos de comprar. Então, acho que é sempre importante que a gente demonstre essa confiança, mostrando que nós continuamos fornecendo produtos com a mesma qualidade e tentando manter essa parceria entre empresa e cliente”, afirmou a empreendedora, que atende, principalmente, estados das regiões Norte e Nordeste do país.

Para ela, o evento representa uma oportunidade não só para a celebração de novos negócios, como também de conhecer as tendências que estão sendo apresentadas pelos demais expositores. “Essa feira está vindo para reafirmar e celebrar novas parcerias. Durante esses eventos, a gente sempre consegue fechar bons negócios, ter contato direto com o nosso cliente, algo que eu acho muito importante para entender mais as necessidades dele, além de ter um feedback da minha mercadoria, o que nem sempre a gente consegue no dia a dia”, acrescentou a empresária.

Por sua vez, a analista do Sebrae Paraíba, Andréa Xavier, destacou que a segunda edição do Calce Nordeste está ocorrendo de forma híbrida, com 50 estandes no local do evento, além de uma plataforma online para que os expositores interessados consigam apresentar os seus produtos aos lojistas que não possam participar presencialmente do evento.

Segurança – Para que o Calce Nordeste possa ser realizado este ano, o Sebrae Paraíba está adotando todas as medidas necessárias de prevenção contra o coronavírus, implantando uma série de protocolos de segurança que deverão ser seguidos por todos os participantes. “Estamos seguindo todas as orientações, protocolos e decretos em vigência para que os expositores, visitantes e toda a equipe responsável pelo evento se sintam seguros e protegidos”, afirmou a analista.

Para conhecer essas medidas e obter mais informações sobre o evento e o credenciamento dos participantes, os interessados devem acessar o endereço https://calcenordeste.com.br/. Neste sábado e no domingo, o evento ocorrerá das 10h às 20h. Já na segunda-feira, último dia de programação, as atividades serão realizadas das 10h às 15h.