logo paraiba total
logo paraiba total

Restaurante Adega: elegância e excelência em pura sintonia

28 de setembro de 2020

O  LS Hotel é uma joia rara na capital paraibana. Uma pérola, sim,  quando o leque de serviços e produtos é singular no conceito hotel-boutique. Com quase dois anos de inauguração e sucesso absoluto nos aplicativos de opinião da internet, o LS é impecável nas acomodações, no enxoval, nos serviços, na estrutura comum e das suítes e, evidentemente, não seria diferente na cozinha. 

É lá onde fica o atual Adega – antigo Adega do Alfredo, um dos mais tradicionais restaurantes contemporâneos de João Pessoa, com mais de 40 anos de existência e clientes fidelíssimos. O Adega assumiu novo formato e mudou de lugar para se alocar no térreo do LS Hotel e compor um complexo de padrão internacional na Avenida Ingá, em Manaíra. Foto: divulgacao Aberto ao público todos os dias, o Adega está totalmente adaptado ao novo normal. Atendentes de máscara, pratos e garfos higienizados e plastificados e cardápio em QR code – seguindo todas as recomendações de higiene e segurança apontadas pelos órgãos de saúde. O local reduziu de 100 para 50 mesas e conta com uma sala VIP para até 12 pessoas, de exclusiva e privê. 

foto: Divulgação

Para quem ainda não conhece, a experiência começa na decoração arrojada do local. Clean e aconchegante, imprime elegância nos tons de cinza e preto, com luz indireta e paredes de vidro, com vista bem discreta para a rua. 

Da cozinha clássica portuguesa, o Adega manteve os pratos que mais agradavam os clientes, fez algumas releituras e inseriu novidades no menu. No pós-quarentena, os pratos executivos  são servidos de quarta a domingo, com opções em carne, frango, camarão, bacalhau, massas e saladas. Os jantares são sempre especiais, as vezes, com a presença no salão de Alfredo Ferreira – o chef que, em pessoa, faz questão de conversar com os clientes e externar o empenho na excelência gastronômica das receitas.

Além de uma moderna e criativa carta de vinhos, às terças e quintas, os clientes são brindados com rolha free e som ao vivo com saxofone. Para a entrada, a coluna indica o carpaccio Gilda, de carne com molho de gorgonzola e alecrim, e o imperdível bolinho de bacalhau – indicação certeira da casa. Apesar dos pratos com bacalhau figurarem entre os mais tradicionais,  o clássico mais vendido é o filé grelhado com molho madeira, enriquecido com tiras finas de presunto, rodelas de linguiça, cebola laminada e ervilha. Acompanha arroz com cebola caramelizada e cubos de batata portuguesa corada. Para sobremesa, vá sem medo no baccarat com doce de leite e amêndoas. Dos deuses!

Se o LS é, de fato, uma preciosidade na hotelaria paraibana, o Adega está em perfeita sintonia nesta proposta única  e inevitavelmente inesquecível.

Restaurante Adega

Endereço: Av. Ingá, 92 – Manaíra

Instagram: @adega.restaurante

Horário de funcionamento: almoço todos os dias das 12h às 15h (pratos executivos de terça a domingo)  e jantar das 18h às 22h . Telefone para reservas: (83) 3022-2460. Aceita todos as bandeiras de cartão.