Especialista em vendas no Instagram oferece dicas gratuitas para empreendedores

Devido ao crescimento do consumo pela internet durante a pandemia, Maurecy Moura, especialista em vendas e marketing digital, apresenta dicas gratuitas no seu perfil do Instagram (@maurecymoura.com.br), em lives, stories e posts no feed. O professor, que já foi camelô, prestou serviços para gigantes como Facebook e Google, atuou em campanhas eleitorais e importantes agências de comunicação, também coloca à disposição um combo que reúne o melhor de todos os seus cursos. 

Plataformas online têm sido uma alternativa viável para empreendedores manterem os negócios ativos em época de Covid-19. Segundo relatório da Ebit/Nielsen, o isolamento social impulsionou as compras online e levou 7,3 milhões de novos consumidores ao e-commerce. Essa foi a maior expansão do setor nos últimos 20 anos. 

As redes sociais e ferramentas de comunicação, como o Instagram e o WhatsApp, são exemplos de soluções com bom alcance, baixo custo de manutenção e facilidade de acesso. Maurecy cria conteúdo e oferece treinamentos para interessados em alavancar os negócios por essas redes. 

“É necessário estar atento e atualizado sobre diversos elementos, desde a apresentação de um produto ou serviço, até o relacionamento com o cliente. Tem muita gente tentando vender, mas pouca gente sabendo vender de verdade”, explica. 

A ampliação da concorrência nas vendas digitais, ocasionada pelo aumento da presença de pequenos e médios empreendedores nesse cenário, exige ainda mais profissionalismo e credibilidade. É preciso se destacar em meio a tanta informação disponível, principalmente em um momento de instabilidade econômica. 

Os treinamentos online oferecidos pelo professor unem uma linguagem descomplicada, conteúdo de qualidade e preço justo. O profissional agregou a bagagem adquirida em anos de experiência de mercado e criou aulas exclusivas, destinadas a prestadores de serviços, empresas e lojistas de diversos segmentos. Disponibilizadas em vídeos, apresentam estratégias de marketing digital e vendas aplicáveis a diversos modelos de negócios. 

“Há muitos cursos caros no mercado em que os profissionais utilizam uma linguagem difícil, com termos super técnicos. Quero chegar também na manicure, na cabelereira, na esteticista, na confeiteira, na cozinheira, nos pequenos lojistas e empreendedores. Por isso, ofereço aulas que todos podem fazer”, comenta.