logo paraiba total
logo paraiba total

São José da Coroa Grande (PE) recebe jornalistas da Paraíba e de Alagoas

10 de outubro de 2020

Divulgar as riquezas naturais e as potencialidades turísticas de São José da Coroa Grande, em Pernambuco. Estes são alguns dos objetivos da fampress que acontece na próxima semana com jornalistas da Paraíba e de Alagoas. O encontro de familiarização do destino servirá para que os profissionais da imprensa possam conhecer, experimentar e fomentar o turismo do município, especialmente neste período de pós-quarentena. A fampress foi organizada pelo jornalista Rogério Almeida e contará com a presença da jornalista Andréia Barros, editora do portal Paraíba Total e membro da Abrajet -PB – Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba.

Localizado a aproximadamente 120km do Recife, o município tem a economia baseada no turismo, na pesca e na agricultura, além de possuir praias paradisíacas. O secretário de Turismo de Sao José da Coroa Grande, Sérgio Aroucha, preparou uma programação que inclui desde um city tour, visita ao Engenho Morim, e passeio de Catamarã Amazonia Azul, pelas piscinas naturais. São José da Coroa Grande está situado na área Estuária do Rio Una, Reserva Biológica e Área de Preservação do Estado de Pernambuco. 

O município faz parte da Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental criada em 1997 e maior unidade de conservação marinha do país.