logo paraiba total
logo paraiba total

Amazon Prime Day começa nesta terça

13 de outubro de 2020

A Amazon está promovendo o Prime Day 2020, seu tradicional evento de descontos que acontece pela primeira vez no Brasil, entre esta terça (13) e quarta-feira (14). Serão mais de 15 mil produtos com promoções para os clientes membros do serviço Prime, que chegou ao país em setembro do ano passado.

O Prime é uma assinatura, concorrente da Netflix, GloboPlay, entre outros, que custa R$ 9,90 por mês e oferece frete grátis e acesso a filmes e séries, música, livros e jogos, entre outros benefícios. Além disso, os clientes contam com entregas em um dia útil para produtos elegíveis.

Segundo Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil, o crescimento do Prime no seu primeiro ano de operação brasileira supera o registrado em todos os demais países em que a Amazon oferece o programa. No mundo todo, o Amazon Prime conta com mais de 150 milhões de assinantes.

O Prime Day, que na verdade tem 48 horas de duração, acontece em 19 países neste ano. O evento foi introduzido em 2015 para impulsionar as vendas durante o verão no Hemisfério Norte, e normalmente ocorre em julho, mas foi adiado este ano para 13 de outubro devido à pandemia.

Os clientes membros do Prime podem aproveitar as promoções em qualquer lugar com o Amazon App ou no site da varejista.

Como em qualquer evento de descontos, é sempre importante checar se as ofertas realmente valem a pena. Na BlackFriday, por exemplo, ficou famosa a frase que diz que os “produtos são vendidos pela metade do dobro”, em alusão a itens que tiveram seus preços elevados pouco antes do evento para aparecer com valores promocionais depois.

Sites comparadores de preços como Buscapé, Zoom, Bondfaro e JáCotei permitem consultar os preços históricos de diversos produtos para entender se a promoção é real ou se não passa de jogada de marketing.