logo paraiba total
logo paraiba total

Parceria entre TIM e Quod agilizará acesso a crédito e financiamento no Brasil

19 de outubro de 2020

A TIM acaba de assinar parceria com a Quod, uma das principais empresas gestoras de bases de dados do mercado brasileiro, operadora do Cadastro Positivo e de vários outros tipos de dados. A medida contribuirá para que os clientes da operadora tenham suas análises de pedidos de crediário, empréstimo e financiamento concluídas de forma mais rápida, prática e segura em todo o Brasil.

A parceria permitirá averificação e autenticação das informações dos usuários da TIM através das soluções da plataforma da Quod. Com isso, será possível aprimorar a checagem de cadastro positivo dos clientes de redes varejistas, bancos e seguradoras, por exemplo, sempre garantindo a proteção, privacidade e segurança de seus dados, que ficarão restritos apenas a TIM, conforme estabelecido na Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).

 “Em linha com a estratégia da companhia de geração de novos negócios, damos início ao primeiro acordo relacionado ao nosso big data, respeitando rígidos critérios de segurança, privacidade e proteção de dados da nossa base para gerar ainda mais benefícios para nossos clientes”, anuncia Renato Ciuchini, head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil. “São cada vez maiores as interações entre as atividades de telecomunicações e as financeiras. Temos apostado nessa convergência já há algum tempo e agora, em parceria com a Quod, damos mais um passo para oferecer a pessoas e empresas soluções ainda mais completas”.

Durante o processo, a Quod gera um score com uma pontuação para checagem e a avaliação dos clientes e, agora através da parceria com a TIM, vai conseguir aprimorar as suas soluções de análise de crédito e prevenção à fraude, melhorando a experiência dos consumidores brasileiros. “A TIM contribuirá para agilizar e levar segurança a esse processo de autenticidade das informações que passará a beneficiar os clientes”, completa Ciuchini.

“Estamos abertos para fazer parcerias que gerem valor real para as empresas e consumidores. Neste mercado em constante evolução, trabalhar co-criando novos produtos com bons parceiros é essencial!” afirma Raphael Salmi, head de desenvolvimento de negócios da Quod: “Esse acordo fechado com a TIM é um bom exemplo disso: juntos somos capazes de entregar produtos de análise de crédito e prevenção à fraude diferenciados ao mercado — melhores, mais ágeis e seguros, tudo em conformidade com a LGPD”.