logo paraiba total
logo paraiba total

ESMA Paraíba e Estácio João Pessoa promovem Simpósio de Direito Processual Civil

19 de outubro de 2020

Com realização da ESMA Paraíba e apoio da Estácio João Pessoa, acontece entre os dias 21 e 22 de outubro, a partir das 19h, o Simpósio de Direito Processual Civil, com programação online e gratuita para pessoas de todo o Brasil. Durante os dois dias de evento, especialistas debaterão temas como o efeito da pandemia para o Direito Processual Civil, a evolução da mediação e conciliação e autocomposição em hard cases. As inscrições estão abertas.

A abertura do simpósio, na quarta-feira (21), será realizada pelo desembargador do TJPB e Diretor da ESMA, Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Em seguida, o professor e advogado membro da ABDPro, Rinaldo Mouzalas de Souza e Silva, fala sobre o tema “Efeitos da Pandemia para o Direito Processual Civil”, com mediação de Manoel Maria Antunes de Melo, juiz do TJPB e professor da ESMA.

Já no segundo dia de evento, na quinta-feira (22), a programação será aberta com a apresentação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), seguida de palestra sobre o tema “A evolução histórica da mediação e da conciliação”, ministrada por Leandro dos Santos, desembargador e diretor geral do NUPEMEC-TJPB.

Logo após, fechando o simpósio, a instrutora em mediação da Escola Nacional de Mediação do Ministério da Justiça, Elanne Karinne de Oliveira Canuto, fala sobre “Autocomposição em hard cases: relato de experiências”. A mediação do segundo dia de evento será feita por Jean Patrício da Silva, coordenador do curso de Direito da Estácio João Pessoa.

Os interessados em participar do Simpósio de Direito Processual Civil podem realizar a inscrição gratuita através do Sympla, pelo link https://bit.ly/3786Q0G. Todas as palestras serão transmitidas via plataforma TEAMS.