logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba lança novo projeto para atender empreendedores do setor de turismo no Litoral Sul

20 de outubro de 2020

Promover o desenvolvimento sustentável da atividade turística no Litoral Sul do estado através da capacitação dos pequenos negócios da região. Essa é a proposta do Sebrae Paraíba, que está lançando um novo projeto de atendimento para o setor de turismo, voltado a empreendedores formalizados, gestores e colaboradores que atuam nos municípios Pitimbu e Conde.

Desenvolvido com o apoio das secretarias municipais de turismo, salas do empreendedor, associações e sindicatos, o projeto será apresentado, nesta terça-feira (20), através de reunião on-line, para empreendedores do município do Conde e, nos próximos dias, para os empresários de Pitimbu. Na ocasião, os empreendedores e profissionais da área conhecerão os detalhes do projeto que, segundo o analista do Sebrae Paraíba, Lhano Osawa, vai oferecer aos participantes capacitações, consultorias e mentorias em diversas áreas.

“Trata-se de um projeto que vai atender os participantes com capacitações, oficinas e consultorias de diversas naturezas, como design para os artesãos, gastronomia, melhoramento do equipamento turístico, atendimento ao cliente e formação para condutores de turismo”, explicou o analista, ao destacar que o projeto também vai trabalhar com capacitações e consultorias nas áreas de marketing e finanças, além de auxiliar na divulgação turística da região. 

Podem participar do projeto artesãos, produtores de eventos corporativos e culturais, empreendedores e colaboradores de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e demais atividades relacionadas ao turismo na região. Para obter mais informações sobre a iniciativa e efetuar inscrições, os interessados devem procurar as secretarias de turismo e as salas do empreendedor dos municípios.

Litoral Norte – Além do projeto voltado aos empreendedores do Litoral Sul, o Sebrae Paraíba também está promovendo ações para estimular e fortalecer a atividade turística no Litoral Norte do estado. Entre essas iniciativas, nos dias 22 e 27, a instituição vai promover reuniões para ouvir os empresários da região e discutir a realização de capacitações e consultorias que possam contribuir para que os pequenos negócios avancem no mercado turístico e cultural. 

Conforme o cronograma, no dia 22, às 8h30, a reunião será realizada no Centro Cultural de Mataraca. No mesmo dia, às 15h, o encontro será no município de Baía da Traição, na Escola Antônio Azevedo. Já no dia 27, às 15h, a reunião vai ocorrer no município de Itapororoca, no restaurante rural O Cangaço. Para mais informações sobre os encontros, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae através do 0800 570 0800, ou do Whatsapp (83) 99981-1486.