logo paraiba total
logo paraiba total

Cyrela investe na capacitação de jovens aprendizes

9 de novembro de 2020

Nesse ano, mesmo em um cenário de pandemia mundial, a Cyrela segue investindo em jovens talentos e anuncia a contratação de 17 aprendizes. A maioria deles faz parte das duas instituições apoiadas pelo Instituto Cyrela (IC), organização sem fins lucrativos mantida pela incorporadora Cyrela.

O IC é uma das entidades que investem, desde 2012, no Instituto PROA e no ESPRO – Ensino Social Profissionalizante, ONGs que auxiliam na capacitação de adolescentes e jovens, de 14 a 22 anos, em vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mercado de trabalho. Nos últimos três anos, a Cyrela contabilizou a contratação de mais de 197 aprendizes, sendo 53 deles com passagem e formação pelo Instituto PROA e 135 pelo ESPRO.

Na Cyrela, os jovens são acompanhados durante todo o período de aprendizagem e podem atuar em diversas áreas do negócio como engenharia, qualidade, financeiro, relacionamento com o cliente e recursos humanos. “Participar do programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade única. Sabemos que nem sempre o jovem tem a oportunidade de concluir o ensino médio já estando qualificado e preparado, tanto psicológica como profissionalmente, para exercer os desafios do mundo corporativo. O programa é a porta de entrada para a projeção da carreira”, afirma Victor Bernardo, Analista Contábil Sênior da Cyrela, que está há 6 anos na companhia e iniciou a sua trajetória por meio do programa Jovem Aprendiz.

Durante a seleção desse ano, os jovens participaram de testes e painéis online com as lideranças. “A intenção do Programa Jovem Aprendiz é auxiliar na formação de profissionais e para isso, precisamos manter o nosso olhar atento para o potencial de cada um. O mais importante é o quanto esses jovens podem ser estimulados a conquistar desafios ainda maiores”, afirma Renata Meireles, gerente de Recursos Humanos da Cyrela. Nos últimos 3 anos, mais de 40 jovens foram efetivados e seguiram carreira dentro da companhia.

A experiência de Letícia Silva é mais um exemplo de sucesso do programa. A profissional entrou na empresa pelo PROA, atuou como jovem aprendiz na área de tributos e hoje é efetivada como Auxiliar Administrativo de Benefícios. “O PROA é um direcionador e impulsionador para o jovem. Me sinto protagonista da minha história dentro da Cyrela. Diariamente estou me aprimorando e aprendendo coisas novas e um de meus objetivos é consolidar tudo o que venho trabalhando para que eu possa replicar por onde passar”, diz a profissional.

Todos os selecionados são contratados em regime CLT e recebem bolsa auxílio, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica, parceria com academias e seguro de vida.