logo paraiba total
logo paraiba total

Anvisa avalia Hospital Alberto Urquiza como um dos mais seguros da Paraíba

11 de novembro de 2020

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avaliou, pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley como um dos mais seguros da Paraíba. A informação foi divulgada em um relatório anual da agência, que faz uma análise das práticas de segurança implantadas nas unidades de saúde.

O gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Cleiton Moradillo, atribui o reconhecimento a um trabalho que tem resultado na conquista de várias certificações e selos de qualidade pelo Alberto Urquiza. O hospital é o único da Paraíba a ter, ao mesmo tempo, a Acreditação Internacional Qmentum e o Selo de Acreditação com Excelência, que é o nível mais alto concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Além disso, tem, entre outras, a certificação de Cirurgia Bariátrica e Metabólica concedida pela Sociedade Brasileira da área; a certificação internacional HIMSS 6, concedida para as instituições que investem em tecnologia da informação voltada à saúde; e o Selo de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem. Todas focam na segurança do paciente. “Trabalhamos diariamente para que a experiência do cliente seja sempre a melhor, com toda a segurança e qualidade”, reforçou Cleiton Moradillo.

Dia da Qualidade – A qualidade está em pauta nesta quinta-feira (12). Como forma de destacar a importância ­da qualidade na produtividade e na competitividade das organizações, assim como para a prosperidade dos indivíduos e dos países, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a segunda quinta-feira de novembro como o Dia Mundial da Qualidade.

Segundo a organização, é uma oportunidade de incentivo para as organizações se engajarem e envolverem­ ainda mais os seus colaboradores na promoção da qualidade.