logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça 4 ferramentas para melhorar a presença digital da sua empresa

17 de novembro de 2020

Atualmente é essencial que todas as empresas, pequenas ou grandes, estejam presentes na internet. A transformação digital fez com que as pessoas comprassem online com cada vez mais frequência e, após a pandemia causada pelo coronavírus, o número de lojas virtuais aumentou absurdamente: segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o país registrou um crescimento médio de 400% por mês no número de lojas que abriram e-commerces desde o início do isolamento social. 

Mais do que apenas estar na internet, é essencial ter uma forte presença digital, garantindo que a sua empresa seja encontrada com maior facilidade, tenha uma melhor divulgação e, além disso, que os seus clientes sejam fidelizados. 

Por conta disso, listamos quatro ferramentas que podem ajudar a fortalecer a presença digital da sua empresa. Conheça:

Gofind – Localizador de produtos que utiliza inteligência artificial para ajudar marcas a mostrar para o consumidor onde encontrar produtos disponíveis nas proximidades. A ferramenta possui uma parceria com o Google Meu Negócio – programa que facilita que uma empresa seja encontrada nas buscas do Google ou no Google Maps – para ajudar o pequeno varejo a iniciar, reforçar ou aumentar a presença digital. A plataforma permite que as lojas e produtos se tornem mais relevantes no chamado “SEO Local”. Além de, obviamente, ajudar o consumidor a encontrar o item que procura nas proximidades e evitar grandes deslocamentos.

Followize – Software de gestão de leads com mais de 280 clientes e 7 mil usuários ativos. A ferramenta é essencial para quem quer aumentar as vendas, conquistar novos clientes e fidelizar os que já existem. A plataforma auxilia na gestão dos leads – potenciais clientes que chegam por meio de diversos canais na internet. Além disso,  a solução libera agendamentos e automação de vendas, bem como o acompanhamento de resultados por meio de relatórios detalhados por equipes e recursos. 

MeuVizinho.me – Considerado a primeira rede social de consumo local do Brasil, a plataforma auxilia quem quer conquistar clientes na vizinhança. O aplicativo permite que qualquer pessoa cadastre seus produtos e serviços, os quais ficam visíveis para quem está localizado nas proximidades, por meio de geolocalização. O MeuVizinho.me é totalmente gratuito, tanto para quem divulga quanto para quem procura pelos serviços: não existe nenhuma taxa de inscrição, comissões ou tarifas. 

leadlovers – Não é de agora que empreendedores têm se voltado para estratégias digitais para aumentarem seus lucros. A leadlovers, plataforma de automação de marketing digital, oferece soluções que reúnem diversos instrumentos para alavancar as vendas digitais, que permitem conquistar leads em várias abordagens estratégicas, dando acessibilidade de ferramentas do Marketing Digital a empreendedores de todos os setores. É possível automatizar e-mails, criar páginas, integrar com Messenger, enviar SMS Marketing, entre outras inúmeras funcionalidades existentes na plataforma.