logo paraiba total
logo paraiba total

Contas da TIM poderão ser pagas via PIX

17 de novembro de 2020

Atenta à crescente demanda por digitalização e às inovações do mercado de serviços financeiros no Brasil, a TIM oferecerá o pagamento de faturas via PIX para os usuários de planos pós-pagos e controle. A facilidade estará disponível para contas com vencimento a partir de 10/12, por meio do app de autoatendimento MEU TIM. O PIX é novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central e entra em operação nesta segunda-feira (16).

Além de oferecer mais conveniência aos clientes, o pagamento via PIX é compensado rapidamente, já que o sistema funciona a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Dessa forma, no caso de contas pagas em atraso, por exemplo, haverá confirmação imediata da quitação do débito e liberação do serviço em minutos, se a linha estiver bloqueada.

“Caminhamos rapidamente para um mundo ainda mais conectado, com diversas possibilidades para os consumidores. O PIX faz parte dessa evolução, modernizando e agilizando o sistema de pagamentos no Brasil. A TIM já oferece diferentes meios digitais para quitação das faturas e traz mais essa inovação para o cliente, sempre em linha com nosso compromisso de entregar a melhor experiência para o usuário”, destaca João Stricker, Head de Marketing Consumer & SMB da TIM Brasil.

A nova modalidade de pagamento é mais uma opção para incentivar a adesão dos clientes à conta online, em linha com o compromisso da TIM de reduzir impactos ambientais. No terceiro trimestre de 2020, o volume de faturas entregues por canais virtuais – sem impressão de boletos – teve alta de 14,9%. O total de usuários pagando as contas por meios digitais cresceu na mesma proporção: aumento de 15,3%. Os números refletem a inovação da operadora em arrecadação, com a inclusão constantes de novos canais de pagamento, como PicPay, RecargaPay, Celcoin, MercadoPago e Banco Original.

“Atualmente, o setor de telefonia gasta cerca de R$ 1 bilhão por ano com recolhimento dos boletos e comissões para parceiros, isso sem contar o consumo de papel e outros recursos, emissão de gases de efeito estufa etc. A opção pelo PIX é mais sustentável e reduz custos de forma significativa, além de reforçar ainda mais o papel do smartphone como carteira de dinheiro eletrônica”, explica Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil.

A opção de quitar a fatura via PIX aparecerá no app MEU TIM ainda no mês de novembro, mas só aceitará o pagamento das contas com vencimento a partir do dia 10 de dezembro em diante. Ao clicar, o cliente poderá copiar o código para área de transferência de seu aparelhou ou escanear o QR Code. Basta abrir, em seguida, o app da instituição financeira onde a chave PIX foi cadastrada e realizar a transação de forma simples e rápida. Os clientes que pagarem com o PIX por meio do app do C6 Bank receberão um bônus de 4GB no Controle, 5GB no TIM Black e 10GB no TIM Black Família.