logo paraiba total
logo paraiba total

Entenda porque investir em flats é opção segura e rentável

18 de novembro de 2020

Figurando entre os dez destinos mais procurados do Brasil, segundo dados da agência de viagens Decolar, considerada a maior da América Latina, João Pessoa é uma capital turística das mais visitadas e baratas do Brasil, com ocupação hoteleira média anual de 70%. Seja para trabalho ou alta temporada, a cidade está sempre lotada de turistas, atraindo a atenção de muitos investidores imobiliários. Além dos imóveis tradicionais e empreendimentos no formato de multipropriedade, em que os espaços são vendidos para diferentes pessoas ao mesmo tempo, a capital paraibana conta com flats compactos, que oferecem alta rentabilidade com taxas de entrada acessíveis.

Este formato de empreendimento garante segurança e rentabilidade para investidores. Segundo Nadja Passamani, especialista de investimentos em imóveis compactos, a tendência é que esses imóveis se valorizem de forma mais rápida em relação aos tradicionais. “Quando se investe em um flat, a valorização acontece de forma acelerada pela oportunidade de compra e também das opções de aluguel, por exemplo. Já encontrei casos que em apenas um ano, o imóvel alcançou um aumento de R$ 40 mil com relação ao investimento inicial”, conta.

Dependendo das regras do condomínio, o locatário pode optar ainda por alugar por diária ou apenas para períodos mais extensos, como temporada de veraneio. “Em alguns casos, se o investidor quiser locar o imóvel, ele conseguirá realizar a atividade tanto por meio de uma administradora, como de forma direta com o proprietário, o que torna a negociação muito mais tranquila”, detalha Nadja.

A especialista conta que escolher um compacto é uma alternativa eficiente para iniciar a carreira como investidor. “A partir de R$ 150 mil, é possível adquirir imóveis em empreendimentos, como o Sonne Residence e o Get One, que se encontram em construção no Bessa. Para quem está se planejamento para comprar um imóvel tradicional, por exemplo, pode investir, em média, em dois ou mais compactos, com localizações e perfis diferentes, garantindo um retorno maior sobre o investimento”, exemplifica.

Segundo ela, ao comparar com outros investimentos tradicionais, como Tesouro Nacional e Poupança, a compra de flats oferece mais agilidade no retorno e maior liquidez, oferecendo uma rentabilidade estimada de 1,5% ao mês. “Outra vantagem é não ter riscos, como há na bolsa de valores. Por todos os detalhes, é importante que o comprador busque por um bom especialista pois nem todo imóvel compacto é bom para rentabilidade. É preciso observar as cláusulas do condomínio, a localização e infraestrutura do imóvel e bairro”, orienta.

Para mais informações, basta entrar em contato com Nadja Passamani (CRECI 9396F), especialista de investimentos em imóveis, no (83) 99921-0011. O instagram é o @imoveis_emjp .