logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba realiza congresso de construção civil e indústria moveleira

18 de novembro de 2020

Após enfrentar baixos níveis de produção e vendas em função da crise econômica causada pela Covid-19, o setor da construção civil e da indústria moveleira vêm reaquecendo e recuperando o fôlego. Com o intuito de atualizar os profissionais da área e deixá-los antenados com o que há de mais novo no mercado, O Sebrae Paraíba, em parceria com a Luz Criações, realiza, essa semana, a Construcon 2020 e o Conemov, maiores eventos de construção civil e indústria moveleira do Norte/Nordeste. 

A Construcon irá disponibilizar mais de 50 horas gratuitas de conteúdo, lideradas pelos melhores e maiores nomes do setor. O evento contará, por exemplo, com a palestra “Marketing digital para arquitetos: construindo reputação e autoridade”, com Patrícia Pomerantzeff. Patricia Pomerantzeff é arquiteta, artista plástica e youtuber. O canal Doma Arquitetura, criado em 2017 por Patricia é reconhecido como o maior canal de arquitetura do Brasil. Hoje o canal tem mais de 923 mil inscritos no YouTube e outros 644 mil no Instagram, que somam mais de 25 milhões de impressões por mês.

De acordo com o diretor da Luz Criações, Will Fonseca, esse ano serão 28 webinars e palestras sobre temas diversos e atuais como inovação, gestão, novas tecnologias e sustentabilidade. “Ano passado a Construcon atingiu a marca de mais de 20 mil visitantes em três dias e, esse ano, o evento vem nesse formato para manter a sua força com uma programação disponível gratuitamente”, disse.

Já a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, destacou a novidade que o evento trará esse ano: uma plataforma de negócios virtuais, onde compradores poderão se conectar com fornecedores, dentro do evento.

Conemov 

O Conemov, promovido pelo Sebrae Paraíba, Luz Criações e Amap, será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, paralelamente a Construcon 2020. O objetivo é apresentar as novidades em gestão e tecnologia no segmento de móveis e as tendências do setor moveleiro. O formato desta edição vai ser híbrido, trazendo a possibilidade de interação presencial, em um auditório onde vai ser gerada uma transmissão do evento online, e no digital, através de uma plataforma própria. 

Para Reginaldo Galvão, presidente da Associação dos Fabricantes de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba (Amap/PB), um dosrealizadores do Conemov – II Congresso Moveleiro do Nordeste, a pandemia,apesar de ser algo cruel e de ter afetados diversos setores, trouxe anecessidade de avançar nos negócios. “O avanço em muita empresa, em muitos setores, estava sendo levado a passos lentos. Eles foram obrigados a anteciparos projetos e adotar uma velocidade de Fórmula 1 para atingir os objetivos na questão principalmente da digitalização, como os canais de venda”, disse Reginaldo.     

Serviço: 

Construcon: 

Data: 18 a 21 de novembro

Inscrições: https://www.sympla.com.br/construcon-masters-2020__967720

Conemov

Data: 20 e 21 de novembro

Inscrições: https://www.sympla.com.br/ii-conemov—congresso-moveleiro-do-nordeste__994190