logo paraiba total
logo paraiba total

Retomada do turismo de eventos e negócios corporativos será tema de evento gratuito e online

26 de novembro de 2020

A retomada do turismo de eventos e negócios corporativos é o foco do Convention Bureau Summit Mice 2020 – Transformando Cenários. O evento, que acontece de 7 a 9 de dezembro, das 19h às 21h, faz parte da programação da Expo Turismo Paraíba e tem o objetivo de apontar soluções para a cadeia produtiva do turismo MICE, popularmente conhecido no Brasil como turismo de negócios e eventos.

De acordo com Marcos Abrantes, presidente do Convention Bureau de João Pessoa, o propósito é transformar o atual panorama e trazer uma nova perspectiva para o público de interesse do setor. “Nos três dias de evento vamos ter a presença de grandes debatedores do segmento, trazendo inputs relevantes para o mercado”, diz.

O presidente lembra que o segmento foi um dos mais prejudicados durante a pandemia e aponta a liberação parcial para a realização de eventos corporativos com 50% da capacidade em João Pessoa. “É um começo gradual. O setor precisava desta iniciativa para a retomada”, afirma. 

Marcos destaca a localização estratégica da capital paraibana para o turismo de lazer e corporativo. “A cidade tem muita potencialidade”, pontua. Segundo ele, a chegada do polo turístico do Cabo Branco será um divisor de águas para João Pessoa. “Com o parque, a cidade estima receber mais de um milhão de visitantes e turistas por ano, o que dá a possibilidade de incremento de voos internacionais e de recuperação para o setor para 2023”, pontua o presidente.

De acordo com Abrantes, em parceria com Centro de Convenções, o Convention conseguiu remanejar 85% dos eventos deste ano, outros 15% foram cancelados ou mantidos em stand by. “A perspectiva para 2021, com esse incremento da flexibilidade de realizações maiores, é que a gente consiga trazer um quantitativo bem interessante, depende apenas das autoridades e dos parâmetros epidemiológicos”, adianta.

O Convention Bureau Summit Mice 2020 é coordenado pelo C&VB de João Pessoa e conta com a parceria do SEBRAE, e do Centro de Convenções. Além disso, conta com o apoio dos demais parceiros da Expo Turismo Paraíba, como Abav PB, Fecomércio, Sesc, Senac, ABIH PB.

Serviço:

Expo Turismo Paraíba 2020

Quando: 7 a 9 de dezembro

Hora: 19h às 21h

Inscrições: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202066458

Mais informações: @expoturismoparaiba