logo paraiba total
logo paraiba total

Tecnologia garante soluções de pagamentos mais ágeis para empresas

9 de dezembro de 2020

Facilidade e agilidade para receber os pagamentos e, assim, deixar mais tempo para que o empreendedor se preocupe com questões gerenciais do seu negócio, aumentando suas vendas.  O termo pode parecer estranho em um primeiro momento, mas são as APIs (Application Programing Interface) que têm garantido soluções de pagamentos cada vez mais ágeis às empresas. A Conpay, empresa paraibana, de maneira fácil e intuitiva desenvolveu sua API para que os clientes de empresas possam realizar compras sem nenhum problema e o gestor faça a melhor gestão possível.

De acordo com o diretor de tecnologia da Conpay, D’Angellys Cavalcanti, a API é uma camada de serviços que permite que diversos parceiros realizem uma integração de maneira prática. “Empresas podem se beneficiar com essa integração devido à facilidade e agilidade no início da operação. Enquanto em modos tradicionais
um boleto precisaria ser gerado através de um arquivo bancário, através das APIs o registro é imediato, permitindo que os clientes realizem o pagamento de maneira mais rápida”, afirmou.

A YP Control, um sistema de gestão financeira para auxiliar pequenos negócios no controle de seus gastos e no acompanhamento do seu fluxo de caixa, além de realizar cobrança recorrente facilitando o controle de recebimentos e a gestão da inadimplência, é uma das usuárias da API da Conpay. “A integração do YpControl com a Conpay possibilita automatizar esses processos de cobrança, com maior segurança e agilidade, proporcionando um ganho significativo aos nossos clientes e diretam
ente para nossa empresa vai ampliar nossa oferta de meios de pagamentos para os nossos serviços”, destacou  o diretor da YP Control, Cláudio Piomonte. 

Já Nelson Petrucci, o CEO da Psiu, app que conecta prestadores de serviços a clientes, afirma que a Conpay é utilizada para modernizar seus meios de pagamento. “Eles cuidam de toda parte técnica do procedimento dos pagamentos e, assim, sobra mais tempo para cuidarmos dos nossos clientes e outras demandas da empresa”, explica.