logo paraiba total
logo paraiba total

Nutricionista dá dicas de como se alimentar sem culpa nas festas de fim de ano

17 de dezembro de 2020

Com a chegada das festas de fim de ano, aumentam as preocupações com a balança. Para esclarecer que é possível comer bem e manter a boa forma, a Unimed João Pessoa promove, no dia 21 de dezembro, uma oficina gratuita para clientes. Com o objetivo de orientar as pessoas a se alimentarem de forma saudável e sem perder o foco na saúde, a oficina será transmitida online em uma plataforma de videoconferência, das 14h30 às 16h. 

Com o tema “Final de ano chegando! Como comer sem culpa?”, a oficina será ministrada pela nutricionista Paula Bacalhau, da equipe de promoção de saúde da Unimed João Pessoa. “O nosso objetivo é auxiliar os clientes a fazerem escolhas mais sadias para que possam se confraternizar de maneira mais segura, evitando excessos e suas consequências”, explica. “Elaborar o cardápio das receitas com antecedência, buscando ingredientes saudáveis, investir em saladas cruas ricas em fibras são dicas valiosas que ajudam a evitar os exageros comuns nessas festividades. Com moderação, é possível comer de tudo um pouco”, completa a nutricionista.

Como se inscrever – Para garantir a vaga, basta acessar o Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda), escolher a oficina “Final de ano chegando! Como comer sem culpa?”” e clicar em “Inscrições Online”. Na seção, também é possível conferir outras oficinas gratuitas que estão sendo oferecidas pela Unimed JP no mês de dezembro. As atividades são exclusivas para clientes.