logo paraiba total
logo paraiba total

Com maior produção de cachaça do Nordeste, Sebrae Paraíba realiza Salão Paraibano da Cachaça

17 de dezembro de 2020

Sendo a Paraíba o estado do Nordeste que mais produziu cachaças e aguardentes em 2019, conforme o estudo “A cachaça no Brasil – dados de registro de cachaças e aguardentes”, divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Sebrae Paraíba está realizando desde essa terça-feira (15) até a próxima quinta (17) o Salão Paraibano da Cachaça, evento que acontece de maneira 100% digital pelo site www.salaoparaibanodacachaca.com.br/

O evento é uma realização em parceria com o Banco do Nordeste, UEPB, Prefeitura Municipal de Campina Grande e Governo Federal. O analista técnico do Sebrae Paraíba, João Bosco da Silva, destacou o salão como uma ação para o fortalecimento da cadeia, tanto em termos de produção como de comercialização. “O Sebrae, junto com todos os parceiros, pode contribuir para esse fortalecimento, tornando o segmento ainda mais importante para o estado”, declarou.

Já o professor da UEPB e organizador do evento, José Félix de Brito Neto, destacou a cadeia produtiva envolvida no processo de produção da cachaça, que envolve desde o plantio da cana à comercialização, de fato, da bebida. “É uma infinidade de pessoas que estão envolvidas nesse processo, que além de gerar empregos, movimentando a economia, também faz com que o estado arrecade a contribuição do ICMS”, pontuou.

Programação – Nesta quinta-feira (17), a programação conta com as palestras “Irrigação de cana de açúcar por gotejamento”; “Cachaça é Cultura”; “Programas de qualidade e certificação da cachaça”; e “Cachaça: Um leque de oportunidades no Brasil e no Mundo”. 

Inscrições – Os interessados em participar do Salão Paraibano da Cachaça devem efetuar inscrição através do site oficial do evento, no endereço www.salaoparaibanodacachaca.com.br. No site, também estão disponíveis mais informações sobre o evento, assim como a íntegra da programação.