logo paraiba total
logo paraiba total

Synchro João Pessoa celebra seu primeiro ano de atividades

5 de janeiro de 2021

Em funcionamento desde novembro de 2019, a unidade de negócios da Synchro, uma das mais conceituadas empresas de soluções de conformidade tributária e fiscal no Brasil, em João Pessoa (PB), completa seu primeiro ano de atividades.

Com foco em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para o portfólio de soluções da companhia, a unidade coordena parcerias estratégicas com a UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) no “Programa de Colaboração para Soluções Fiscais, Tributárias e Contábeis”, o qual contempla bolsas para estudantes e pesquisadores de ambas instituições.

“Em 2018, participamos de um programa de mentoria para universidades e tivemos a oportunidade de conhecer de perto projetos em andamento nessas instituições com sinergia para os nossos negócios. A partir daí, realizamos provas de conceito e tivemos resultados muito satisfatórios”, explica Bruno César Proença, gerente da filial da Synchro em João Pessoa. 

A filial conta hoje com 14 profissionais, além de mentorear as atividades nos laboratórios de P&D das universidades, que contam com 31 integrantes entre alunos de graduação, pesquisadores de pós-graduação e professores. “Nossa projeção é dobrar o volume de contratações nos próximos dois anos e ampliar nosso escopo de parcerias com as universidades da região”, projeta Bruno. 

A decisão estratégica da Synchro pela abertura da filial na Paraíba se deu por conta do seu histórico de liderança em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no nordeste. Segundo dados da CINEP (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), o estado possui mais 320 empresas de TIC(Tecnologia da Informação & Comunicação) concentradas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, que integram o parque tecnológico da região.