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Franquia Instituto Ana Hickmann lança cursos de curta duração

Com um cenário empreendedor cada vez mais aquecido por conta do desemprego causado pela pandemia, a necessidade de adquirir uma nova profissão e se especializar em determinadas áreas é cada vez maior. Pensando nisso, o Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, anuncia o lançamento de cursos de curta duração.

Os cursos possuem a mesma carga horária já oferecida anteriormente pela rede, porém, com mais aulas por semana, agilizando o ensino e a obtenção do diploma. “A pandemia trouxe uma nova realidade para este mercado. Com tantas pessoas perdendo emprego, a busca por uma recolocação precisa ser imediata. E com os cursos de curta duração, é possível garantir uma nova profissão da maneira mais rápida possível”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede.

Além de adaptar os cursos disponíveis na grade para este modelo, a marca também está lançando novas opções já com este formato, como o curso de micropigmentação, que pode ser finalizado em três dias, com oito horas diárias.

Com isso, a rede passa a oferecer duas opções: uma com o mesmo período de conclusão que já fazia anteriormente, e a de curta duração. “Um curso que leva um ano para ser finalizado, por exemplo, agora também poderá ser concluído em seis meses, mas com carga horária semanal dobrada. Assim, o aluno poderá escolher se prefere fazer o curso com mais tempo e calma, ou obter o diploma em um curto período”, ressalta Kalaes.

Com os novos cursos e os opcionais entre curta e média/longa duração, a marca prevê um aumento de 20% no faturamento da rede. Atualmente, o Instituto Ana Hickmann conta com 12 cursos em seu portfólio: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar, além dos dois recém adicionados, que são micropigmentação e cabelos cacheados.

Qualidade de ponta a ponta

A franquia foi lançada em 2018 em parceria com a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais, e oferece uma inovadora proposta pedagógica educacional.

Segundo Ana Hickmann, o objetivo do Instituto é oferecer às pessoas a oportunidade de terem uma nova profissão de maneira rápida, inovadora e diferenciada. “São cursos em que o aluno é incentivado de diferentes formas a obter ótimos resultados para sair de lá preparado para aplicar seus aprendizados na prática e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho ou empreender na área escolhida”.

O Instituto Ana Hickmann oferece um programa de incentivo, no qual os alunos que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. De acordo com Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

“Queremos ajudá-los desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. Com o Instituto Ana Hickmann, acreditamos que essa proposta educacional pedagógica vem de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida – com um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, explica Kalaes. 

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

Ficha Técnica

Taxa de franquia: de R$ 19.900 a R$ 75 mil

Capital de Giro: de R$ 12 a R$ 40 mil

Área para Instalação: a partir de 130 m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: 35

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: média de R$ 120 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 14 e 24 meses