logo paraiba total
logo paraiba total

HUB Studios desenvolve projetos da construção civil por meio do BIM

29 de janeiro de 2021

Para auxiliar empresas da construção civil a desenvolverem os negócios com mais eficiência e proporcionando benefícios que se refletem até o consumidor final por meio do BIM, chega ao mercado o HUB Studios. 

Desenvolvido pelo HUB 360, que é referência em cursos de excelência na Paraíba e único centro de treinamento Autodesk autorizado do Estado, o Centro de Tecnologia oferece o que há de mais avançado no segmento e tem o objetivo de prestar suporte técnico para desenvolvimento de projetos, treinamentos e implementações, ajudando empresas do segmento a crescerem no longo prazo. 

“O HUB Studios é a expansão e o resultado de sucesso do HUB 360, que está no mercado há dois anos e já contou com mais de mil alunos”, comenta Tiago Costa, co-fundador do HUB 360 e diretor do HUB Studios. “Com a Autodesk, já oferecemos os cursos há algum tempo e também há alguns anos desenvolvemos projetos para os EUA e Brasil utilizando o BIM”, diz o engenheiro civil.

Voltado para estudantes e profissionais da arquitetura, urbanismo, design e engenharia, o HUB Studios oferece metodologia exclusiva no fluxos de projetos em BIM. “A metodologia desenvolvida ao longo dos últimos anos é simples, eficaz e inovadora. Construída em dois pilares, a técnica e know-how de projetos desenvolvida ao longo dos últimos anos e a academia. Com essa metodologia, se consegue atender de pequenos a grandes projetos tanto em Arquitetura quanto em Engenharia ”, detalha o engenheiro. 

O HUB Studios é composto por estúdios de criação, similares a escritórios BIM, que funcionam como assessoria e atuam na formação de projetistas. Além disso, há o atendimento para construtoras, assumindo os trabalhos nas áreas de projeto, treinamento e otimização de processos. 

Lei Federal – De acordo com o Decreto nº 10.306, de 2 de abril de 2020, a partir de janeiro de 2021, o Building Information Modelling – BIM ou Modelagem de Informações da Construção – deverá ser utilizado na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia realizada pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal. A primeira fase aborda o desenvolvimento de projetos de arquitetura e engenharia referentes a construções novas, ampliações ou reabilitações nas áreas de estrutura, hidráulica, aquecimento, ventilação e ar condicionado, além da parte elétrica na detecção de interferências, na extração de quantitativos e na geração de documentação gráfica.

Membro fundador – Até 31 de janeiro, os clientes que contratarem o plano ganham na hora 40% de desconto. Ao se tornar um membro fundador, o usuário terá acesso a cursos mensais inéditos, conteúdos direcionas às práticas de projeto, acesso ilimitado e assuntos gerais da área.

Desenvolvimento – Tiago Costa foi aluno de uma das mais conceituadas escolas de Engenharia dos Estados Unidos na área, a University of Illinois at Urbana Champaign, e revela que o projeto é a realização de um sonho. “É uma forma de fazer parte do desenvolvimento do setor no Brasil. Eu fui aluno do Ciências Sem Fronteiras e sou muito grato por esse investimento do Governo na minha carreira. Todo o conhecimento que adquiri foi por meio desta oportunidade e quero retribuir para o desenvolvimento tecnológico do país”, comentou. Neste projeto, foi desenvolvida uma jornada do zero ao avançado. “ O aluno poderá aprender no seu tempo com o suporte necessário para desenvolver as melhores práticas do mercado e trabalhar em BIM”, completou Tiago Costa, que atualmente presta serviço para as maiores empresas da área nos Estados Unidos.

Outras informações – Todo o conteúdo sobre o novo projeto, cursos oferecidos, contatos e novidades podem ser conferidos no site https://hub360academy.kpages.online/hub-studios. A plataforma é intuitiva e permite a contratação dos serviços.  Para acompanhar as novidades, o instagram é @hubstudiosbim . 

O HUB 360 fica na Rua Bananeiras, 361 – Manaíra. O telefone é (83) 3023-0360. O site é o www.hub360network.com e o instagram @hub360network