logo paraiba total
logo paraiba total

Número de restaurantes paraibanos no iFood cresce 42%

26 de fevereiro de 2021

O delivery online de comida tem se destacado em todo o país desde o início do isolamento social. Na Paraíba, o número de novos restaurantes que pediram para fazer parte da plataforma líder do setor no país, o iFood, cresceu 42% de março a dezembro de 2020.

A lista de itens mais pedidos no período pelos paraibanos na plataforma foi puxada por hambúrgueres, seguidos por pizzas salgadas, carnes e pastéis. 

“O avanço do delivery na região refletiu o novo dia a dia dos clientes iFood, os hábitos de consumo locais mudaram no último ano e ainda devem passar por novas mudanças este ano. O número de pedidos de café da manhã aos finais de semana, por exemplo, cresceu 139%, assim como os mesmos pedidos em dias da semana, 110%”, explica Felipe Crull, diretor comercial do iFood.

Situação  do setor – Segundo o Decreto nº 41.053, para conter a disseminação do coronavírus e evitar aglomerações no território paraibano, assinado pelo governo do estado, bares, restaurantes e lanchonetes poderão ficar abertos entre as 6h e 16h e funcionar, após esse horário, apenas com delivery e takeaway, até às 22h.