logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae promove programação especial em alusão à data

8 de março de 2021

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (8), o Sebrae preparou uma programação on-line e especial. O canal da instituição no YouTube terá a apresentação de um webinar com três painéis focados em temas relacionados à digitalização dos micro e pequenos negócios e ao empreendedorismo feminino. A transmissão começa a partir das 10h. O conteúdo ficará disponível no canal do Sebrae no YouTube. 

O primeiro painel do dia tem o tema “Como me comunicar com meus clientes? Linguagem e redes sociais para aumentar vendas”, com as presenças de Karine Oliveira, CEO da Wakanda e Forbes Under 30; Camila Vidal, CEO da @movinggirls, uma das principais influenciadoras em empreendedorismo; e Tayná Leite, especialista da ONU Mulheres. O segundo painel, que terá início às 11h30, vai abordar o tema “Seu Negócio Digital: da ideia ao primeiro investimento”, com Marcella Ceva, CIO, We Ventures; Gabryella Corrêa, fundadora e CEO do Lady Driver, app premiado em mobilidade urbana; e Viviane Duarte, do Buzzfeed Brasil e fundadora do @planofeminino e @plano feminina.  

O último painel, com início às 14h30, abordará o tema “Comércio Eletrônico Descomplicado e Redes de Mulheres na Tecnologia”, com apresentação de Carol Moreno, fundadora do Movimento Mulheres no E-commerce; Adriana Barbosa, CEO da Preta Hube e fundadora da Feira Preta; e Gabriela Alves, Co-Founder & COO da Unbo.  

Outro evento que vai marcar o Dia das Mulheres será o lançamento da segunda temporada da websérie Sebrae Delas. O material, no estilo minidocumentário, contará histórias inspiradoras de empreendedoras de norte a sul do país. No vídeo, mulheres contam como têm enfrentado a crise provocada pela pandemia e reinventado seus negócios neste contexto. O projeto Sebrae Delas também vai ganhar uma página no portal Sebrae com conteúdo especial. 

Sebrae Delas – Voltado especialmente para empreendedoras, o Sebrae Delas incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino por meio do desenvolvimento de competências. Trata-se de um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Entre 2019 e 2020, mais de 10 mil donas de pequenos negócios já foram atendidas. O programa oferece cursos, workshops e consultorias para mulheres de todo o País. O Sebrae Delas também incentiva o contato entre as empreendedoras para que elas construam uma rede de apoio e compartilhamento de problemas e soluções na gestão empresarial.