logo paraiba total
logo paraiba total

Secretaria de Transparência abre novo canal de comunicação com o cidadão via whatsapp

8 de março de 2021

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva da Transparência Pública, disponibiliza o serviço de atendimento via mensagem de texto online, utilizando o aplicativo whatsapp, como forma de evitar a propagação dos casos de Coronavírus, orientando o cidadão da melhor forma possível. O canal é voltado para o registro de manifestações da Ouvidoria, como reclamação, sugestão, elogio ou denúncia, além da solicitação de informações ao Serviço de Informação ao cidadão (SIC). O serviço funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é (83) 98841-9383.

Segundo o secretário da Transparência, Rafael da Rosa Costa, essa é mais uma ferramenta para gerar canais diretos de atendimento ao público. De acordo com o secretário, o uso da tecnologia é uma das alternativas implantadas como barreira no combate à covid-19.

“Através desse novo canal de comunicação, a Secretaria Executiva da Transparência Pública, a qual também exerce as atribuições da Ouvidoria Geral do Município, busca fortalecer ainda mais o controle social e a participação popular de forma que haja um atendimento imediato e remoto de qualidade, respeitando o isolamento social e se comunicando com o cidadão por meio dos canais digitais”, destacou.