logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba ofertará em abril formação empresarial em inteligência digital

10 de março de 2021

Os impactos sociais e econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, especialmente no tocante às transformações digitais, provocaram profundas alterações no modo de viver e de fazer negócio. Para auxiliar o empresário e potencial empreendedor na preparação para enfrentar os desafios atuais, o Sebrae Paraíba vai promover, de 27 de abril a 22 de junho deste ano, a capacitação “Empreendedor 4.0: formação empresarial em inteligência digital”, na modalidade on-line. As inscrições já podem ser feitas através da loja do Sebrae (https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202110962-programa-empreendedor-4-0).  

O Empreendedor 4.0 é um programa de capacitação intensivo, no qual, durante sete semanas, o participante terá acesso a uma metodologia exclusiva e inédita baseada em quatro eixos: cultura digital, comportamento do consumidor, inteligência de dados e marketing digital. As aulas serão transmitidas através do Zoom e contarão, ainda, com mentorias temáticas e conteúdos complementares. 

Por meio da capacitação, o empreendedor poderá estudar e avaliar os diversos aspectos de um novo cenário no qual é necessário pensar a gestão do negócio de uma forma nova. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, a capacitação não é focada em tecnologia, mas na transformação digital das empresas e na mentalidade do empreendedor no contexto atual. 

“Abordaremos a tecnologia, visto que, hoje, ela permeia tudo. No entanto, o curso enfoca mais o papel do novo gestor e empreendedor, que deve ficar atento ao que já está disponível em termos de recursos e ferramentas no âmbito digital que auxiliam e aumentam a produtividade da equipe, e em como o empresário pode liderar a equipe de forma inovadora considerando todas as transformações”, explicou.