logo paraiba total
logo paraiba total

Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba ministrará palestra durante Dia Mundial da Criatividade

16 de abril de 2021

O Sebrae Paraíba participará, neste ano, do evento internacional World Creativity Day 2021 – Dia Mundial da Criatividade, que terá atividades on-line em todo o mundo nos dias 21 e 22 deste mês. Pela primeira vez, a gestora de Turismo e Economia Criativa da instituição, Regina Amorim, ministrará palestra no evento. A palestra está marcada para o próximo dia 22, das 14h30 às 15h, e durante sua exposição a gestora abordará o tema “Feira digital como vitrine para os negócios criativos e colaborativos”. 

Além deste evento de renome mundial, Regina Amorim já participou, em 2018, do Simpósio Internacional de Lazer e Qualidade de Vida, em Granada (Espanha), com o tema “João Pessoa, cidade criativa da Unesco”. A gestora explicou que, durante sua palestra, dentre os principais pontos que serão destacados, estão novas tecnologias e como elas simplificam as condições de trabalho; a contribuição da tecnologia para melhoria dos eventos; os eventos como força de sustentabilidade das cidades; os eventos como instrumento de marketing do destino turístico; e os eventos orientados para nichos de mercado. 

“Os eventos criativos, inovadores, sustentáveis e disruptivos já são realidade. Além disso, abordar a FINCC Digital, que é realização do Sebrae Paraíba e é a primeira feira 100% digital do Brasil, no World Creativity Day é validar o quanto a criatividade, o conhecimento, a cultura e a tecnologia podem inovar produtos e serviços. É perceber que as novas economias nos possibilitam pensar e agir de forma diferente e ter resultados positivos”, enfatizou a Regina Amorim. 

O evento – Em 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar criatividade em todo o mundo. Neste sentido, o World Creativity Day é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e contará, nesta edição, com 815 atividades programadas em todo o mundo. Os interessados em participar do evento poderão fazer o download gratuito do aplicativo (www.worldcreativityday.com/app/) e terão acesso ilimitado para assistir milhares de vídeos e transmissões ao vivo (lives) sobre criatividade e inovação. Para mais informações acerca do evento, basta acessar a sua página oficial: https://www.worldcreativityday.com/brazil.