logo paraiba total
logo paraiba total

FINCC 2021 incentiva negócios criativos a se destacarem no ambiente digital

21 de abril de 2021

A pandemia teve o poder de transformar o mundo e adaptar as empresas no universo digital. De micro negócios a multinacionais, a solução foi usar a criatividade para se reinventar no meio online e ganhar destaque no mercado. Direcionada para empreendedores que buscam fazer negócios de forma criativa e compartilhada, a quarta edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) – realizada pelo Sebrae Paraíba – acontecerá de forma digital de 5 a 8 de maio.

Débora Lima, analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, uma das regionais parcerias da feira, comenta que a FINCC é uma oportunidade para os empreendedores terem acesso à transformação digital, ganhar mercado fora de seus estados e amenizar os impactos da pandemia. “A nossa expectativa é que os empreendedores comercializarem os seus produtos, gerar networking e se destacar no ambiente digital. O evento será um momento importante, uma vez que estará abordando de forma mais direta e dinâmica esses pontos”, afirma Débora. 

Há 15 dias do início desta edição, o evento já reúne mais de 300 lojas inscritas para vendas online. Segmentos da economia criativa, como artesanato, artes cênicas, música, literatura, gastronomia, design, artes plásticas, audiovisual, cinema, teatro, circo, games, websites, arquitetura, moda e museus participarão do evento.

Durante quatro dias de programação, a feira vai oferecer gratuitamente debates por meio de 24 palestras, 4 rodadas de negócios e 8 mesas redondas. São ações com o objetivo de promover a economia criativa, a abertura de novos mercados, networking e estimular a inovação de negócios criativos.

Alagoas na FINCC – O estado de Alagoas será representado por 12 expositores de diversos segmentos, como artesanato, moda, turismo, gastronomia e fotografia. Um dos destaques é a “Estampa POP”, estúdio criativo que une design, pinturas, e ilustrações para fazer ensaios fotográficos. O CEO da marca, Gustavo Boroni, será um dos palestrantes do evento. Com o tema “Transformando ideias em negócios”, o empreendedor abordará as possibilidades para artistas explorarem o mercado digital.

Serviço:

FINCC 2021 — Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Data: 5 a 8 de maio de 2021

Transmissão digital e gratuita

Inscrições e informações: www.fincc.com.br/