logo paraiba total
logo paraiba total

Wanderlust Aí Vamos Nós com boas notícias para o turismo durante a pandemia

29 de abril de 2021

Olá viajante! Como está seu planejamento para viajar? Tem programada sua vacina? Já se vacinou? Me dê boas notícias também!

Por aqui em Portugal, onde moro há um ano e um mês, as viagens já estão sendo permitidas dentro do país e em breve poderemos atravessar a fronteira da Espanha. Até então, só era possível viajar para o exterior caso você tivesse um motivo muito importante, para turismo estava proibido. Oremos para que as taxas de novos casos e mortes se reduzam à medida que as pessoas enfim se conscientizem que há uma luz no final deste túnel e se consegue ver. Inclusive esta semana Portugal teve dias que não se registaram mortes, uma vitória de todos!

Em relação aos voos vindos de países como África do Sul, Índia e Brasil onde encontraram variantes do covid-19 mais fortes, de rápida contaminação e mortalidade, para fins de turismo segue fronteira fechada, mas nos casos de familiares residentes, a reunião familiar já é possível e algumas companhias aéreas voltaram a fazer voos entre Brasil-Portugal. 

Uma esperança a mais é que a vacinação, apesar de lenta, deve permitir ainda este ano a reabertura das fronteiras para turismo, seja ela entre países membros da União Europeia como também com o resto do mundo, só resta saber quando teremos a famosa, mas não alcançada imunidade de rebanho.

As notícias que vêm do Brasil é que o número de casos e mortes não para de subir e que não tivemos um momento tão ruim, o que pode nos fazer crer que isso é um prenúncio da queda em breve, oremos por isso também.

Vacinação em curso, desconfinamento em vários setores, redução de casos e mortes, sonho de recuperação econômica dos setores mais atingidos em até um ano após a reabertura e verbas para recuperação de muitas empresas, são boas notícias né viajante? No entanto, como fica o planejamento das viagens? Eu respondo: adiadas mais um pouco, paciência é a melhor saída.

Sei que a ansiedade para voltar a viajar é grande, e estou ciente que é possível fazer, respeitando todas as medidas de saúde como uso de máscara, distanciamento, higiene, mas devemos ter prudência. Minha sugestão é a seguinte: Escolha, num primeiro momento, destinos que tenham poucas pessoas residindo e visitando. Fique hospedado em locais que seguem as normas de segurança e saúde que o estado ou país determinam e por último evite aglomerações. 

Caso consiga viajar este final de semana vou trazer todos os detalhes para vocês, provando seguir minhas sugestões e matei a vontade de viajar, coisa que não faço há 4 meses.   

A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós desta semana fica por aqui. Caso queira, deixe seu feedback, sugestões através do email: vanessademelofotografia@gmail.com.