logo paraiba total
logo paraiba total

Feira contará com expositores de Centro de Inovação português na loja virtual

29 de abril de 2021

Uma das características da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2021 é, precisamente, o seu caráter global. Neste sentido, além de atingir o público brasileiro, empreendedores que moram fora do país também podem participar da feira 100% digital. Nesta edição, o Centro de Inovação da Mouraria (CIM), uma incubadora da Câmara Municipal de Lisboa que atua junto às indústrias culturais e criativas da cidade, participará da FINCC Digital, trazendo para o evento peças e produtos dos residentes do centro, produzidos com base em técnicas sustentáveis. 

De acordo com Bernardo Gaeiras, diretor executivo do Centro, participar da FINCC Digital 2021 será uma oportunidade para divulgar a criatividade lisboeta no mercado brasileiro, bem como uma maneira de os projetos expandirem suas marcas e encontrarem novos públicos. “A loja do Centro de Inovação da Mouraria estará representada através dos projetos residentes da nossa incubadora criativa, com peças e produtos de design de moda e acessórios, serviços de design gráfico, ilustração e animação, entre outros. No CIM, temos uma especial atenção à criação com base em técnicas sustentáveis, com produção local e muita originalidade”, destacou. 

O diretor do CIM relatou que, em Lisboa, o Centro co-organiza e participa de feiras associadas a setores criativos específicos e locais, a exemplo de editoras independentes, mas que esta será a primeira vez que participará de uma feira internacional. “Estamos muito entusiasmados com o convite. A situação da pandemia veio agravar e evidenciar ainda mais as fragilidades que os profissionais criativos têm na sua atividade econômica. Muitos destes profissionais, durante a pandemia, viram a sua atividade parar e os meios normais de promoção e venda desapareceram. Assim, é muito importante que se encontrem novas formas de fazer chegar a criatividade às pessoas e a FINCC Digital é um bom exemplo de como se pode criar e expandir novas ligações e colaborações”, enfatizou. 

Para a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, cada vez mais a FINCC Digital se consolida como um evento criativo, disruptivo e que está totalmente adequado aos novos tempos. “São tempos de negócios inovadores, ágeis e conectados com outros negócios, inclusive de outros países. O Centro de Inovação Mouraria, em Lisboa, será uma referência para várias cidades da Paraíba e do Brasil. Portanto, essa aproximação de parceria na Feira só vem agilizar boas negociações internacionais”, enfatizou. 

FINCC Digital 2021 – A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2021 tem organização do Sebrae Paraíba e será realizada, pelo segundo ano consecutivo, de forma 100% digital, no período de 5 a 8 de maio. Por meio do site do evento (https://fincc.com.br/), já é possível visitar as lojas virtuais e comprar os produtos expostos. Além disso, os interessados podem efetuar inscrição para participar e assistir às mesas redondas e palestras da feira, bem como visualizar a programação do evento, que é totalmente gratuita. 

A solenidade de abertura será realizada às 9h do dia 5 de maio e estão confirmadas a realização de 22 palestras e 8 mesas redondas durante os quatro dias de evento. A Feira conta com 300 lojas virtuais das mais diferentes localidades e que atuam em diversos segmentos da economia criativa.