logo paraiba total
logo paraiba total

Participantes da FINCC 2021 contam com loja do Coletivo Turismo Rural Consciente

5 de maio de 2021

Uma proposta tecnológica com o objetivo de desenvolver e  incentivar a criatividade como pilar indutor de novos negócios. Assim será a quarta edição da FINCC Digital, realizada pelo Sebrae Paraíba, que teve início nesta quarta-feira (5) e que conta com uma programação voltada para o empreendedorismo em diversos segmentos dentro da economia criativa. Entre os mais de 300 expositores do evento do Brasil e do exterior, está a Rede Turismo Rural Consciente (TCR), uma iniciativa do Coletivo Turismo Rural Consciente, que reúne empresas e serviços neste segmento. 

A loja virtual TRC conta com mais de 16 empresas parceiras, de Norte a Sul do Brasil. Consultorias e assessorias turísticas, experiências de turismo rural  e uma plataforma digital de experiências fazem parte da loja colaborativa. “Encontramos na FINCC uma oportunidade imperdível para inserir as agências e empresas no mundo da inovação e tecnologia, fomentando a criatividade”, comenta Andréia Roque, presidente do Instituto Desenvolvimento do Turismo Rural e co-fundadora da Rede Turismo Rural Consciente.

De acordo com ela, foi necessária a adaptação dos empreendedores para se manterem no mercado, em um período em que viagens e passeios precisaram ser suspensos por conta da pandemia. “Costumamos dizer que o Coletivo é resultado da união de líderes do setor de turismorural, que estão sempre atentos aos cenários atuais. Apoiados por experts em turismo e entidades parceiras, eles buscam e lutam pela retomada consciente e responsável das atividades de turismo. Acreditamos nos resultados da FINCC, em termos de divulgação dos nossos projetos e geração de negócios, além do aprendizado sempre adquirido em eventos do gênero”, comentou Andréia. A loja do Rede Turismo Rural Consciente pode ser conferida no site https://lojas.fincc.com.br/turismo-rural-consciente/.

FINCC Digital 2021 – A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2021 tem organização do Sebrae Paraíba e será realizada, pelo segundo ano consecutivo, de forma 100% digital, até 8 de maio. Por meio do site do evento (https://fincc.com.br/),  é possível visitar as lojas virtuais e comprar os produtos expostos. Além disso, os interessados podem efetuar inscrição para participar e assistir às mesas redondas e palestras da feira, bem como visualizar a programação do evento, que é totalmente gratuita. 

Confira a programação quinta-feira (6):

9h – Palestra: Economia Criativa e Colaborativa na Gestão Empresarial (Danylo Aguiar)

10h – Palestra: Economia Criativa: Inovação e Regeneração (Décio Coutinho)

11h – Mesa Redonda: Cicloturismo criativo, integrando a cultura local (Luiz Saldanha)

13h – Palestra: Transformando ideias em negócios: Marketplace para artistas conquistarem o mercado da internet (Gustavo Boroni)

14h – Palestra: Competências criativas para uma economia sustentável (Cláudia Leitão)

15h – Palestra: Conteúdo criativo: ganhe dinheiro no Youtube (Laiz Silveira)

16h – Palestra: Empreendedorismo criativo: Saberes de pai, inovação de filho (Rabi Araújo)

17h – Mesa redonda: Educação criativa e colaborativa no século XXI (Rodrigo Matheus)

19h – Rodada de negócios

Serviço:

FINCC Digital 2021 

Data: 5 a 8 de maio de 2021

Site e transmissão: https://fincc.com.br/

Informações: (83) 99981-1486