Em dois dias, site da FINCC Digital 2021 recebe mais de 79 mil visitas

foto: Marcelo Casal Jr

A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) 2021, realizada pelo Sebrae Paraíba, já contabiliza, em dois dias de evento, 79.380 visitas em todo o site (http://fincc.com.br/). Até a última quinta-feira (6), a feira contava também com um total de 5.223 produtos cadastrados e publicados nas mais de 300 lojas virtuais. A programação da FINCC Digital 2021, que é 100% virtual, conta com palestras, mesas redondas e rodadas de negócios até este sábado (8).

Além disso, 1.703 pessoas participaram das palestras promovidas nos primeiros dois dias de feira, sendo 881 pessoas físicas e 882 pessoas jurídicas. Para a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, os números provam que a FINCC Digital 2021 se consolida como um evento criativo, disruptivo e inovador. “A feira está totalmente adequada aos novos tempos, que priorizam negócios inovadores, ágeis e conectados com outros negócios, inclusive de outros países”, enfatizou. 

A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos tem o objetivo de promover negócios criativos, ampliar conhecimentos, promover o networking e estimular a inovação nos pequenos negócios. Expositores de 16 estados estão aproveitando a proposta da feira para vender e inovar em seus negócios, ampliando mercado e público. O Centro de Inovação da Mouraria (CIM) de Lisboa também está participando do evento, com dez projetos expostos em uma loja virtual.

Neste sábado (8), último dia de evento, a programação contará com seis palestras, dentre elas “Centro de Inovação da Mouraria – Um hub de empresas criativas”, que trará como palestrante o diretor executivo do centro, Bernardo Gaeiras, e a palestra espetáculo “O tempo não para”, apresentada pelo professor Rodrigo Mateus. Além disso, a programação terá a realização de duas mesas redondas: “Cadeia produtiva do cinema, de Aruanda aos tempos atuais, na Paraíba”, com nomes como Zezita Matos, Odécio Antônio e João de Lima; e “Jornalismo, cultura e história: Empresa Paraibana de Comunicação (EPC)”, com os jornalistas Naná Garcez, André Cananea, Ivina Souto, entre outros.

“A minha avaliação da FINCC Digital 2021 até agora é fruto do feedback de expositores e pessoas que visitaram o marketplace, bem como daqueles que estão participando das palestras, mesas redondas e rodadas de negócios. Para a grande maioria, a feira superou os objetivos e trouxe bons resultados para os expositores e internautas, que aproveitaram cada minuto e cada oportunidade vivenciada. O marketplace ficará no ar até 31 de maio para que mais consumidores possam realizar compras virtuais de produtos exclusivos e contratar serviços dos criativos que estão expondo da FINCC”, salientou Regina Amorim.

A edição 2021 da FINCC Digital está sendo realizada no ano estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável”. Entre os segmentos que participam do evento, estão: artesanato, artes cênicas, música, literatura, gastronomia, design, artes plásticas, audiovisual, cinema, teatro, circo, games, websites, arquitetura, moda e museus.

Confira a programação deste sábado (8):

9h – Palestra: Crochê com propósito (Marília Teles)
11h – Mesa redonda: Cadeia produtiva do Cinema, de Aruanda aos tempos atuais na Paraíba (Zezita Matos, Odécio Antonio e João de Lima)
14h – Palestra: Lugares de Charme – A transformação na vida de artesãos (Cris Ribeiro)
15h – Palestra: A presença digital na Economia Criativa (Denise Lemos)
16h – Mesa Redonda: Jornalismo, Cultura e História: EPC – Empresa Paraibana de Comunicação (Naná Garcez, William Costa, André Cananéa, Ivna Souto, Nilton Tavares, Alexandre Macedo, Albiege Fernandes, Marcos Thomaz, Thiago Xavier e Karl Newman)
18h – Palestra Espetáculo – O tempo não para (Rodrigo Matheus)
19h – Rodada de negócios

Serviço:

FINCC Digital 2021 

Data: 5 a 8 de maio de 2021

Site e transmissão: https://fincc.com.br/

Informações: (83) 99981-1486