logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove nesta terça mesa redonda virtual que aborda a importância da gestão para as empresas de saúde

11 de maio de 2021

O Sebrae Paraíba promoverá, nesta terça-feira (11), a partir das 19h30, a mesa redonda virtual “2021: oportunidades e desafios para a gestão de empresas de saúde”, com participação do médico ortopedista Jerry Boni. O evento lança, oficialmente, o Programa Sebrae Saúde 2021, que, nesta edição, trará conteúdo interdisciplinar e abordará temas como gestão da saúde 4.0, análise de dados em saúde, experiência do paciente, gestão de pessoas, entre outros. 

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Ericka Vasconcelos, as ferramentas de gestão dão a possibilidade ao gestor de uma empresa da área da saúde de desenvolver informações para a tomada de decisão de forma mais assertiva. Além disso, as ferramentas proporcionam, também, a aplicação junto à equipe, como forma de evoluir a performance do seu negócio.  

“Um grande desafio dos gestores de saúde é que a grande maioria das empresas é gerenciada pelo próprio médico ou profissional de saúde e esse tipo de disciplina não é ensinada no decorrer da vida acadêmica deles. Então, a maioria deles sai com esse desafio de ser empreendedor sem saber usar as ferramentas de gestão, bem como lidar com esse mercado. É aí que entra o Sebrae, para dar apoio neste sentido de dar acesso a informações e ferramentas da área de gestão”, destacou. 

Neste sentido, a mesa redonda representa uma oportunidade de discutir, com os profissionais do setor, as principais oportunidades e desafios que envolvem a gestão de empresas de saúde, com o compartilhamento de experiências práticas e inovadoras. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202134463-2021-oportunidade-e-desafios-para-a-gestao-de-empresas-de-saude.  

Sebrae Saúde – Com o objetivo de capacitar gestores da área da saúde para atender o mercado atual, o programa já está com as inscrições abertas e podem ser efetuadas através do link http://sebraesaude.sebraepb.com.br/Ao todo, o participante terá oito semanas de imersão, por meio do estudo de sete disciplinas temáticas divididas em oito módulos e distribuídas em 32 horas de aulas ao vivo e on-line. O programa terá, ainda, um webinário e 18 horas de mentorias. O projeto é voltado a profissionais da saúde, gestores e colaboradores que atuam em serviços de saúde, clínicas, consultórios, hospitais e na saúde suplementar. As aulas terão início no dia 31 de maio e seguirão até o mês de julho.