Usina Energisa inicia hoje comemorações de 18 anos com Palco Tabajara Edição Especial

foto: Marcelo Casal Jr

As comemorações dos 18 anos da Usina Cultural Energisa serão iniciadas nesta terça-feira (11), com a Edição Especial do Palco Tabajara ao Vivo 2021. Em formato 100% digital, o evento será transmitido das 20h às 22h, diretamente da Sala Wladimir Carvalho, na Usina. As live-shows poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da Tabajara FM (facebook, instagram e youtube), pela Tabajara FM 105,5 e pela TV Assembleia – canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. 

Furmiga Dub e Vó Mera prometem animar as apresentações desta primeira semana do Palco Tabajara Edição Especial 18 anos da Usina Energisa. Uma abertura em grande estilo trazendo uma das principais expoentes do coco e ciranda na Paraíba com um representante da leva de artistas locais, que mesclam o resgate da cultura popular regional com elementos eletrônicos modernos da música.

Considerado o maior programa de difusão da música autoral paraibana, o Palco Tabajara ao Vivo será realizado semanalmente, até o dia 15 de junho. O projeto foi iniciado em 2017 e, desde 2019, conta com a parceria da Energisa Paraíba. O Palco foca, exclusivamente, na apresentação de artistas autorais paraibanos. Para este ano, a escolha dos artistas priorizou, ainda, sua relação com a história da Usina Cultural Energisa. 

Serviço 

Evento: Palco Tabajara ao Vivo Edição Especial 18 anos da Usina 

Data: entre 11 de maio e 15 de junho, uma vez por semana 

Horário: 20h às 22h 

Transmissão 

– redes sociais da Rádio Tabajara (Facebook, Instagram e Youtube) 

– Tabajara FM 105,5 

– TV Assembleia: canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. 

Programação 

11 de maio: Furmiga Dub e Vó Mera 

19 de maio (18 anos da Usina): Totonho e Oliveira de Panelas 

25 de maio: Bixarte e Filosofino 

01 de junho: Hazamat e About The Blues 

08 de junho: Luana Flores e Parahyba Ska Jazz 

15 de junho: Sandra Belê e Corda Bamba 

Espaço social

Inaugurada no dia 19 de maio de 2003, a Usina Cultural Energisa desempenha papel fundamental no fortalecimento da cultura no Estado. Durante todo o ano, a Usina Energisa recebe nos seus anexos diversas apresentações artísticas, exposições e eventos ancorados na arte e na cultura paraibana. O espaço já foi palco de grandes eventos, como o Festival de Cinema de Países de Lingua Portuguesa (Cineport), Prêmio Energisa de Artes Visuais, Festival Mundo, a Mostra Cinema e Diretos Humanos, entre outros.